terça, 23 de abril de 2019
04/02/2019 - 10:31

BC: Inclusão Social adquire equipamentos eletrônicos para CRAS e CREAS

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú adquiriu por meio de recurso estadual, novos aparelhos eletrônicos que foram entregues nesta sexta-feira (01). São quatro computadores para os CREAS, três notebooks e data shows para os CRAS e dois tablets para otimizar os serviços de abordagem social.

Os tablets serão usados pela equipe da Abordagem Social, que integra o CREAS. A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que os equipamentos vão auxiliar na otimização de consulta dos nomes das pessoas em situação de rua. ?Vamos eliminar os papéis e na hora vamos dar os encaminhamentos nos sistemas dos órgãos competentes de maneira online e no ato da abordagem, podemos consultar a ficha da pessoa em situação de rua?, explica ela.

Já os notebooks, computadores e data shows irão servir para as atividades sociais e em grupos que acontecem no CRAS. ?Nossos trabalhos sociais e interativos precisam ficar mais atraentes. A tecnologia é uma grande parceira para as áreas sociais e vem para integrar na qualidade do trabalho?, completou Christina.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros