domingo, 18 de agosto de 2019
04/02/2019 - 10:29

BC: Programa Praia Limpa já distribuiu mais de 12 mil sacolas biodegradáveis

Desde o começo do Programa Praia Limpa até 25 de janeiro, já foram distribuídas 12.351 sacolas biodegradáveis, 13.604 pulseiras de identificação para crianças e 5.512 cartilhas informativas. 

Esta edição do Praia Limpa começou em 2 de janeiro na Praia Central. Estão sendo seis horas diárias de trabalho, com distribuição de pulseiras para crianças e bolsas biodegradáveis para colocar o lixo, além da educação ambiental.

A novidade deste ano é a distribuição das bolsas de papel, em vez das de plástico. Uma das vantagens do papel é ser biodegradável. Já o plástico é um dos maiores poluentes nos mares e a maior causa de morte dos animais marinhos. Visando sensibilizar ainda mais os banhistas, junto com as sacolas está sendo entregue um informativo com orientações a respeito do descarte correto dos resíduos e como identificá-los, sobre lixo marinho, origem e destino do lixo produzido, microplástico e consequências desse material para o oceano e animais marinhos. 

O Programa Praia Limpa é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e funcionará até 17 de fevereiro. São 27 monitores/estagiários que trabalham das 10h às 16h, posicionados em cinco pontos diferentes na orla, percorrendo a praia para conscientizar turistas e moradores da cidade. 

A coordenadora do Praia Limpa, Eduarda Montibeller, conta que moradores e turistas estão sendo receptivos. ?Os estagiários acabam sendo os porta-vozes do município ao passar as informações. A entrega das sacolas está sendo bem positiva, a própria população vem até nós pedir as bolsas para poder guardar seus lixos?, conta.  

Os cinco pontos do Praia Limpa:  

- Próximo à Rua 3700 
- Próximo à Rua 2600 
- Próximo à Rua 1400 
- Próximo à Rua 1101 
- Próximo ao primeiro posto de Salva Vidas

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros