terça, 23 de abril de 2019
01/02/2019 - 16:36

Calor diminuirá intensidade no fim de semana

Fevereiro ainda será quente, mas terá períodos de queda da temperatura

A forte onda de calor em Itajaí está com os dias contados. Depois de a sensação térmica atingir os 54 °C na terça-feira (29) e de a temperatura chegar aos 38,9 °C nesta quinta (31), o fim de semana terá um clima mais agradável. Segundo a Defesa Civil de Itajaí, com a chegada de uma frente fria entre sábado (02) e domingo (03), os termômetros devem alcançar máximas entre 28 e 32 graus na cidade.

O mês de fevereiro começa com altas temperaturas nesta sexta-feira (1º), com máximas que variam entre 32 °C e 35°C. Há o risco de temporais isolados no município.

Em caso de emergências de saúde, acione o Samu pelo 192 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Ocorrências relacionadas à Defesa Civil podem ser informadas pelo 199.

Como aproveitar o fim de semana em Itajaí

O lazer está garantido para quem busca relaxar nas praias e fugir do calor no fim de semana. De acordo com o relatório de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) desta sexta (1º), as praias Brava, Cabeçudas e Atalaia estão 100% próprias para banho para moradores e turistas. Foram cinco pontos monitorados e a análise constatou que as águas estão propícias para recreações.

As faixas de areia das três praias proporcionam a realização de exercícios e atividades recreativas, como frescobol, vôlei e futevôlei. Além disso, a Praia do Atalaia garante ondas diferenciadas para os surfistas da região.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros