sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/02/2019 | 13:43

Cerca de 4.700 alunos de Balneário Piçarras voltam às aulas na quarta-feira, dia 06

No dia 06 de fevereiro, voltam as aulas para os cerca de 4.700 estudantes da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras. Os professores começam antes, na próxima segunda-feira (04), com um encontro geral na Escola Professora Francisca Borba. Ao todo, o município obtém onze prédios de ensino público, entre Escolas e CEI's.

 

Em 2019, os alunos do 1º ao 9º ano continuarão a utilizar os materiais do sistema Aprende Brasil, da editora Positivo. O sistema possui ensino completo, oferecendo um conjunto específico de soluções: Livro Didático Integrado, Livro Digital, assessoria pedagógica, ambiente digital e sistemas de avaliação.

 

Aos alunos do 7º e 8º anos será oferecido o Ensino Profissionalizante gratuito, em parceria com o Senai. As aulas são realizadas no contraturno escolar e têm como foco a área de tecnologia, com unidades curriculares em robótica, automação, eletricidade, montagem e manutenção de computadores empreendedorismo e inovação.

 

Os estudantes da rede municipal de ensino também receberão uniformes gratuitos. "Assim que iniciarem as aulas, solicitaremos aos pais que encaminhem o tamanho dos uniformes para confeccionarmos e entregarmos aos alunos os kits de verão", explicou a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

 

No dia 04 de fevereiro haverá um encontro com todos os professores da rede municipal, fazendo uma imersão de conteúdo e planejamento para o primeiro semestre do ano, dividindo os debates por etapas de ensino e por área, além de obter uma palestra motivacional. "No dia 05, os professores preparam as salas para a chegada dos alunos no dia seguinte (06/fev) e recebem os monitores, que participam de uma formação na mesma data", salientou, Laureci.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS