terça, 16 de abril de 2024
Geral
28/01/2019 | 09:57

Mais de mil atendimentos foram realizados no BC + Saúde para Você, na Barra

Pela primeira vez, o “BC + Saúde para Você” foi realizado na Região Sul de Balneário Camboriú. Neste sábado (26), das 12h às 18h, o programa esteve na Praça do Pescador, na Barra, onde realizou 1016 atendimentos. O tema desta edição foi o “Janeiro Branco”, mês da saúde mental e emocional.

Além das ações de prevenção e orientação de saúde, houve diversas atrações culturais, apresentações musicais e esportivas, e também apresentação do Corpo de Bombeiros e SAMU, mostrando diversas formas de resgate, dentre eles, em altura.

Dentre os atendimentos, a Vigilância Epidemiológica realizou 40 orientações em epidemiologia, 40 Avaliações e Orientações médica sobre Hanseníase e aplicou 20 vacinas de Febre Amarela.

O CAPS AD realizou 15 Testes AUDIT - Teste de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool; o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) fez 32 orientações ao combate do câncer de mama e colo uterino e quatro pinturas de barriga - ecografia natural em gestantes. O CEFIR fez 63 procedimentos de auriculoterapia.

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família da Barra também esteve presente, realizando 50 aferições de pressão arterial e 52 testes de glicemia capilar. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CISS/CTA) realizou 264 testes rápidos de doenças sexualmente transmitidas e 16 orientações psicológicas. Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realizou 60 atendimentos odontológicos; a Vigilância Sanitária fez 12 orientações contra o tabaco e o Programa de Combate ao Aedes Aegypti realizou 200 abordagens de orientação e prevenção do mosquito. Durante toda a tarde, as equipes da Secretaria de Saúde tiraram dúvidas sobre os serviços prestados, fornecendo muitas orientações de prevenção e promoção à saúde para população de Balneário Camboriú.

A barbearia Dom Diego fez 50 cortes de cabelo e foram feitas 60 pinturas faciais. As atrações culturais ficaram por conta dos cantores Diogo Rosa e Gi Cezar, o artista plástico Marcelo Urizar, o saxofonista Rafael Barba e o professor Jardel Soares Axéfit, do Grupo de Dança Oficial da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), fez apresentação de dança. Também teve dança do ventre, dança Circular, dançaterapia e apresentação de Ginástica Artística. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), Rádio Menina, Beto Carreiro, Heróis da Pizza e Cinema marcaram presença com sorteios de brindes para a população. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS