terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/01/2019 | 09:54

BOMBINHAS: PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA VOLUNTARIADO EM TRILHA E MARINA

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB prorrogaram o prazo de inscrições para o programa de voluntariado que vai atuar nas trilhas do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco e na Marina do Arvoredo. Serão selecionadas 20 pessoas para atuar nas trilhas e oito na Marina. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de Janeiro. Os interessados devem ler atentamente o edital para estarem cientes dos critérios e compromissos assumidos junto ao Programa. As atividades devem iniciar no dia 15 de Fevereiro.

Qualquer pessoa maior de 18 de anos pode se inscrever, porém, serão priorizadas as que residiram no município e estudantes universitários das áreas de biologia, gestão ambiental, geografia, jornalismo, publicidade, pedagogia, turismo e afins. É necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la, juntamento com um currículo, para o e-mail famab@bombinhas.sc.gov.br com os assuntos “Inscrição para voluntariado do Parque Municipal do Morro do Macaco” ou “Inscrição para voluntariado na marina Arvoredo”. O edital e a ficha estão disponíveis para download no link https://goo.gl/B2HzCe.

Os selecionados atuarão como Guias Ambientais e receberão capacitação do município e do ICMBio. Ao final do período do serviço voluntário, a Famab e o ICMBio, emitirão certificado com o período de atuação, carga horária total e as atividades desenvolvidas. O objetivo principal da ação é contribuir com a qualificação do uso das trilhas existentes no Parque e sensibilizar o público usuário das marinas que trafegam no entorno da Unidade de Conservação.

O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo pode ser acessado no link: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/voluntariado/EDITAL_2019_Programa_de_Voluntariado_Bombinhas.pdf. O programa é executado em Bombinhas com recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, conforme aprovação do Conselho Gestor.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS