terça, 16 de abril de 2024
Geral
22/01/2019 | 18:06

BC: Continuam as obras da nova galeria pluvial e elevatória na Rua Barra Velha

Para ampliar e estender a captação e escoamento de água da chuva no Bairro dos Municípios, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), segue com a construção de uma nova galeria de água pluvial na Rua Barra Velha. Serão 517 metros de extensão que fazem o percurso por toda a via.

“Durante a sondagem para a construção da elevatória da Rua Barra Velha, foi descoberto uma rede de drenagem no local da construção. A Emasa fez a remoção e requalificação dessa rede e começou a construção de uma nova no bairro, aumentando a capacidade de coleta nos períodos de chuvas intensas”, explicou a fiscal de obras da Emasa, Mérielen Leal.

Paralelo a nova galeria, também estão sendo construídas mais 70 bocas de lobo em diversas ruas no Bairro dos Municípios, para que o processo da rede seja eficiente, pois a drenagem faz a captação da água de chuva através dessas bocas de lobo e envia para o Rio Camboriú.

Já a construção da estação elevatória de esgoto na Rua Barra Velha com a 6ª Avenida, está em fase de acabamento e ajustes. A obra faz parte da etapa final da rede coletora de esgoto do bairro, que previa a construção de duas elevatórias. A outra, que já está pronta, é localizada na Rua Campo Êre e será entregue com o fim das obras.

“Os moradores da região precisam ser compreensivos, pois a Rua Barra Velha está passando por um período de obras. Além da construção de 517 metros de drenagem e das bocas de lobo, estamos construindo uma nova elevatória, que faz parte da ampliação da rede coletora de esgoto do Bairro dos Municípios”, explica o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A obra da rede coletora de esgoto do Bairro dos Municípios compreende 7,5Km de rede e completará o sistema no bairro, com conclusão prevista para os próximos meses. Até lá, moradores deste bairro ainda não podem fazer a ligação à rede da Emasa. "Pedimos aos moradores que ainda não se liguem a rede, quando o serviço estiver concluído todos receberão um comunicado com as devidas informações para se ligarem", completou Douglas.

Obras entregues


Nesse mês de janeiro, a Emasa colocou em operação 9,2Km de rede coletora de esgoto nos bairros da Barra e São Judas e os moradores dos bairros já foram notificados e podem se ligar à rede da Emasa.

Também já foram entregues em 2017, 20Km de rede nos bairros Nova Esperança, Loteamento Schultz e Parque Bandeirante. A praia de Laranjeiras também já está ligada à rede da EMASA, foram executados 2.880m de rede e duas elevatórias. Com todas essas obras, Balneário Camboriú está atualmente 95% saneada, sendo um investimento de mais de R$ 15 milhões.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS