quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/01/2019 | 12:04

Servidores participam de oficina preparatória para 9ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí

Coordenadores de unidades de saúde e centros de referência do município, além de diretores e representantes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, participaram nesta quinta-feira (17) de uma oficina preparatória para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorre nos dias 5 e 6 de abril, no campus da Univali em Itajaí. O encontro teve como objetivo sensibilizar os servidores para a promoção das pré-conferências nos bairros, que devem iniciar em fevereiro.

Durante a oficina, organizada pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (Comusa), foi apresentado o tema da Conferência Municipal de Saúde, que é "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, bem como os eixos que serão debatidos no evento. Cerca de 50 profissionais participaram do encontro.

“Nosso objetivo foi envolver os servidores e promover uma espécie de pré-conferência com as lideranças da Secretaria, que serão responsáveis por multiplicar essas informações e mobilizar suas comunidades para participar do evento. A conferência é muito importante para construção de propostas para melhoria da política de saúde”, afirma a secretária adjunta e coordenadora geral da Conferência Municipal de Saúde, Christiane Lazzaris.

A oficina preparatória foi ministrada pelo vice-presidente do Comusa, Edimar Garcia, e pelo secretário executivo do Comusa, Paulo Roberto Schlemper, com apoio da enfermeira Maria Paulina Pereira da Silva e da psicóloga Scharline Trevisol Bergamini, da Secretaria de Saúde. Garcia deu dicas aos servidores para organização e condução das pré-conferências nos bairros, destacando a importância da mobilização da população. Também foram elaborados grupos de trabalho para dar início à organização dos eventos.

“Esse encontro foi muito importante para que os coordenadores de unidades de saúde possam mobilizar suas comunidades para que haja uma maior participação popular na Conferência Municipal de Saúde, que têm sido uma de nossas dificuldades”, comenta Garcia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS