sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/01/2019 | 16:22

7 coisas que você não sabia sobre as coroas de flores

 

  1. Desde os tempos antigos, antes mesmo de Cristo, as coroas de flores eram usadas apenas por vencedores de batalhas e pessoas influentes, eles as ganhavam como uma forma de homenagem.
  2. Nos jogos olímpicos da Grécia, os vencedores recebiam uma coroa de louros. Ela significava o reconhecimento de todos pela vitória e conquista. No caso da coroa de flores, o simbolismo é justamente coroar a pessoa falecida por todos os feitos em vida, reconhecendo sua importância.
  3. A maioria das pessoas que dão coroas de flores, acham que ela se destina aos familiares do falecido, e por isto, costumam pedir mensagens de consolo para eles. No entanto, isso é um equívoco, pois a faixa deve-se destinar ao homenageado, no caso, o finado.
  4. Uma coroa de flores pode ser facilmente encontrada em diversas ocasiões. Em momentos felizes, como eventos acadêmicos, premiações e outras celebrações de conquistas. E em momentos tristes como velórios e funerais.
  5. Antigamente os velórios eram realizados nas casas dos falecidos e, como forma de homenagem, as pessoas levavam flores para dar adeus à pessoa que partiu. Era comum todos os familiares comparecerem. Com o passar do tempo, os velórios começaram a ser realizados em locais como igrejas e cemitérios e muitos parentes não conseguiam comparecer, seja pela distância do local ou pelo horário do velório. Então, como uma forma de homenagear o falecido mesmo estando longe, essas pessoas mandavam coroas de flores com cartões de condolências.
  6. Muitas vezes, na angústia do momento, os familiares nem liam os cartões e enterravam o falecido junto com as homenagens, foi daí que surgiu a ideia de a coroa de flores ficar exposta no período do velório juntamente com a faixa.
  7. A flor sempre foi considerada representação da vida para muitas religiões, por isso a coroa de flores é encarada como um símbolo que retrata a vitória da vida sobre a morte. Amigos e familiares deixam coroas de flores na certeza de que o espírito da pessoa vencerá o momento de transição e entrará na próxima existência com muito mais harmonia e felicidade.

Seja qual for o motivo, a coroa de flores sempre representou a conquista e vitória de alguém sobre algo, seja em vida ou em morte, ela sempre será um símbolo de homenagem.

https://www.besthomenagens.com.br/


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS