segunda, 21 de janeiro de 2019
11/01/2019 - 17:13

Itajaí: Vigilância Epidemiológica alerta para falso comunicado sobre roubo de uniformes

Fake news tem circulado pelas redes sociais frequentemente

Está circulando novamente nas redes sociais um falso comunicado de que foram roubados coletes, crachás e bolsas dos agentes de combate a endemias, os quais seriam utilizados para praticar crimes no município. A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Programa de Controle da Dengue, esclarece que não houve furto dos materiais usados pelos profissionais e orienta que as pessoas não espalhem essa fake news.

Os uniformes e crachás dos profissionais da Saúde são armazenados em local seguro e cada um deles assina um termo de responsabilidade sobre os objetos ? que são entregues quando o agente se desliga da Secretaria. ?Este tipo de boato é recorrente e todo ano temos que esclarecer que isso não condiz com a realidade, não é verdadeiro?, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica, Greyce Mayer.

De acordo com a diretora, os agentes de endemias trabalham em equipe e são supervisionados por um profissional que circula com carro oficial da prefeitura. Em caso de dúvida, a comunidade pode solicitar o crachá do agente ou a presença do supervisor.

?Pedimos que a população fique tranquila e colabore conosco abrindo as portas de suas casas para os agentes de combate à dengue. Esse trabalho é fundamental para prevenção de doenças em nossa cidade?, destaca Greyce.

As visitas de orientação feitas pelos agentes de endemias nas casas e comércios são muito importantes para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os profissionais são responsáveis por vistoriar também depósitos, terrenos baldios, armadilhas e pontos estratégicos para eliminação de criadouros, bem como inspecionam caixas d?água, calhas e telhados, aplicam larvicidas e inseticidas e orientam a população.

A comunidade pode esclarecer dúvidas, fazer denúncias ou solicitar informações através do telefone (47) 3249-5573.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros