domingo, 24 de março de 2019
11/01/2019 - 17:11

Itajaí: Grande público prestigia a abertura do Festival de Botecos

Primeira vez em Itajaí, o evento segue até domingo (13) com entrada gratuita

Com ambiente descontraído, comidas e bebidas variadas, típicas de botequim, a primeira edição do Festival de Botecos de Itajaí já é sucesso de público. O espaço criado dentro do Centreventos para abrigar o festival lotou na primeira noite. Embalados ao som do Trio Melodia, os visitantes aprovaram as atrações e acreditam que Itajaí acertou ao investir no evento.

A analista de pós-venda curitibana, Camila Fabre, 36 anos, elogiou. ?Em Curitiba a cultura de botecos já vem de longa data. Muito bom que aqui agora tenha essa opção?, afirma. Ela destaca o bolinho de bacalhau da barraca do Italiano Mão Aberta: ?Uma delícia!?.

Clayton Pereira da Silva Farina, 42, gerente de RH, foi convidado por amigos para prestigiar a iniciativa e ficou encantado com a variedade de chopes e cervejas artesanais. A fruit beer de tangerina da Faroeste conquistou o paladar do morador de Itajaí: ?É leve, refrescante, perfeita para o verão?, conclui.

As estudantes itajaienses Sofia Toledo Zappa e Sara Eltermann, ambas de 16 anos, apreciaram a variedade gastronômica e a decoração. ?O local está muito bonito, curtimos bastante?, elogia Sofia. ?Achei importante colocarem copos ecológicos, isso demonstra compromisso com o meio ambiente?, reforça Sara.

?O município de Itajaí abraçou o evento. Já se pode dizer que é um sucesso!?, comemora Develon da Rocha, que há anos participa da organização do Festival de Botecos de Blumenau, que por lá já chega à sétima edição.

?A participação do público, já no primeiro dia, superou todas as expectativas. A casa ficou lotada e isso nos dá a certeza de que acertamos em trazer mais esta opção para a cidade. Ao que tudo indica, esse evento veio para ficar?, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Por aqui, o Festival de Botecos segue até domingo (13), todos os dias a partir das 18h, com onze marcas de chopes que incluem combinações de sabores, aromas, texturas e rótulos artesanais exclusivos, além de novidades gastronômicas, com receitas próprias de boteco e algumas novidades.

Confira o que você vai encontrar no evento:

OPÇÕES DE COMIDA:
Bier Vila
Espaço traz duas novidades para o Festival de Botecos de Itajaí:
A ?porcheta sanduíche? (uma manta de carne suína assada em baixa temperatura, com pele crocante servida em pão com cebola marinada na cerveja).
A ?raclette sanduíche? (mini almôndegas de linguiça Blumenau e queijo raclette, derretido na frente do cliente).

Gasthof Gastronomia e Eventos
Traz o premiado Dadinho de Costela, um bolinho feito com costela e queijo provolone ao molho de geleia de abacaxi com pimenta.
E também o Bolinho de Kassler, feito com carne de porco defumada recheada com repolho.

Capitão Batata
As queridinhas batatas recheadas com grande variedade de sabores, dentre eles o de Linguiça Blumenau.
Outras opções apreciadas pelo público são o hambúrguer de costela e o Dadinho de Costela.

Bonassoli ? Italiano Mão Aberta
Elogiado pelo sabor do bolinho de bacalhau é mais uma opção.

Cabrones
Para quem curte comida mexicana, traz como carro-chefe os Nachos de Chili com Carne (com feijão, carne moída, o tempero tradicional Chili, feitos numa cama de Doritos e cobertura de Cheddar com Muzzarela).

Infarta Madalena
Eleito o melhor boteco de Itajaí, traz um variado cardápio de botequim.

O Farol
Com comidas tradicionais de botequim, tem como as mais pedidas: sardinha frita, bolinho de bacalhau e camarão soltinho com batatas fritas.

Bokerão Dupera
Tradicional em Itajaí, chama a atenção com o Camarão à Pururuca.

Flambô
Destaque para o Flambô Burguer, carro-chefe da casa. Hambúrguer feito com 180g de carne de costela, flambada no consagrado whisky Jack Daniels, adicionado de queijo Brie, servido no pão branco com alface, tomate e cebola rocha.

OPÇÕES DE BEBIDAS:
Faroeste Beer
A cervejaria artesanal lança a fruit beer de tangerina, refrescante, perfeita para o verão.

Green Coast
Traz a American Pale Ale (APA) de fabricação própria.

Oggin Craft Beer
Destaque para a White IPA, feita com aveia e levedura Belga, com lúpulo americano. Cerveja cítrica, com gradação alcoólica de 6,5%.

Cervejaria Samurai
Lança a New England IPA. Encorpada, clara e turva, com aromas de maracujá, manga e pêssego.

Beer Bro
Traz como carro chefe a Hoptie IPA com aroma de frutas amarelas.

Eisebahn
O já consagrado chope Eisenbahn traz as opções: Pilsen, Pale Ale, Weizen e Dunkel.

Alles Blau
Cervejaria artesanal criada em 2018 traz como novidade o Hopinator, aparelho que mistura o sabor da APA com frutas de estação, como goiaba, laranja lima, limão siciliano e abacaxi, conferindo um sabor exclusivo, tropical e refrescante.

Brahma
Para os apreciadores do tradicional chope da Brahma.

Stella
O sabor refinado da Stella Artois também está presente no Festival de Botecos de Itajaí.

Colorado
Mais uma opção para quem curte sabor tradicional.

Cervejaria Itajahy
Mais uma novidade, o Caju Amigo Sour, uma cerveja de trigo ácida, leve e refrescante. Outro lançamento é a Torta de Limão IPA, cerveja diferenciada, feita com notas de baunilha e raspas de limão, misturando o amargo da IPA com o doce da lactose.

Programação musical
Sexta-feira: Lucas e Alan | Familia Oliveira
Sábado: Samba de Bárbara | Samba Top
Domingo: André On | Banda Atalaia

Sexta, 22 de março de 2019
BC Smart Week será na próxima semana
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros