quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/01/2019 | 09:21

DENÚNCIA: Polícia investiga suspeita de despejo irregular em Itapema

Após denúncias de moradores a Polícia Militar, Polícia Ambiental e a Prefeitura de Itapema averiguaram um suposto cano de descarte de esgoto bruto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da CONASA Águas de Itapema. Logo nas primeiras horas da manhã as equipes entraram no local e encontraram o dispositivo que assim que acionado despeja o esgoto bruto no Rio da Fita.

Os funcionários que estavam no local foram questionados e não souberam explicar do que se tratava o equipamento. Em seguida, os advogados chegaram e explicaram que se tratava de um sistema de segurança denominado by-pass que deve ser utilizado em casos de extrema emergência. Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) também estiveram no local para verificar sobre o by-pass.

No meio da tarde houve uma nova denúncia de outro local de descarte irregular de esgoto. Pelo lado de fora, equipes da Prefeitura de Itapema constataram o cano, mas a empresa impediu a continuidade da fiscalização dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e segundo os advogados só com ordem judicial. O Governo Municipal entrará ainda esta noite com um mandado judicial para dar seguimento na fiscalização.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS