quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/01/2019 | 09:17

Inscrições Abertas para Projeto Golfinho 2019 em Balneário Piçarras

Durante o ano e, principalmente, durante o verão, o mar é sinônimo de diversão e para dar mais segurança as crianças. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina oferece o Projeto Golfinho para crianças de 7 a 14 anos. Em Balneário Piçarras as inscrições podem ser feitas no Posto de Guarda-Vidas 2, em frente ao Hotel Imperador.


O Golfinho é um programa de atividades educativas, com foco em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC. Durante as aulas são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com as crianças e adolescentes.


O objetivo do projeto é esclarecer as crianças sobre os riscos de ambientes de praia e de piscinas. Assim fazendo com que tomem atitudes preventivas e sejam disseminadores entre os familiares e pessoas da comunidade sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar afogamentos.


"Acredito que o Projeto Golfinho pode despertar um interesse maior na área de salvamento aquático, visto que muitos participantes do Projeto, que existe a mais de 20 anos, tornaram-se guarda-vidas-civis e outros passaram no concurso para Bombeiros Militar" comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras, Felipe da Silva.


A primeira turma iniciará no dia 21 e o curso vai até 25 de janeiro, "a criança passa ter uma nova perspectiva do mar e da praia, e até mesmo os pais são influenciados pela nova postura dos seus filhos, passam a preservar mais a restinga e cuidar dos lixos na areia" finalizou Tenente Felipe.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS