segunda, 21 de janeiro de 2019
11/01/2019 - 09:14

BC: Teatro Municipal recebe espetáculo Cinepiano Tony Berchmans neste domingo

Depois de uma turnê pelo Brasil e Europa em 2018, o compositor e pianista Tony Berchmans estará com o espetáculo audiovisual ?Cinepiano? pela primeira vez em Balneário Camboriú neste domingo (13). A apresentação será no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h. O ingresso custa R$ 40, com meia-entrada de R$ 20.

Em ?Cinepiano?, Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo. O artista utiliza temas de sua autoria em sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. Nesta edição, será projetado o filme "O Circo (The Circus, 1928), de Charlie Chaplin. Durante o espetáculo, a música narra as cenas e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Único do gênero no Brasil, ?Cinepiano? é um tributo ao cinema e à trilha sonora. O espetáculo foi criado por Berchmans em 2010, que já realizou mais de 120 edições no Brasil e na Europa. Além de pianista e compositor, Berchmans é produtor musical e especialista no estudo da música de cinema. Ele é autor do livro ?A Música do Filme ? Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema?. Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, ele frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil.

"Para mim será uma honra levar o ?Cinepiano Tony Berchmans? a Balneário Camboriú pela primeira vez. Acompanhei ?O Circo? na Itália em novembro do ano passado, e será demais fazer o show no Teatro Bruno Nitz. Esse filme do Chaplin é um dos meus preferidos, porque agrada a todos os públicos, de todas as idades, e é uma aventura que brinca com várias emoções", conta Berchmans.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros