domingo, 24 de março de 2019
11/01/2019 - 09:14

BC: Teatro Municipal recebe espetáculo Cinepiano Tony Berchmans neste domingo

Depois de uma turnê pelo Brasil e Europa em 2018, o compositor e pianista Tony Berchmans estará com o espetáculo audiovisual ?Cinepiano? pela primeira vez em Balneário Camboriú neste domingo (13). A apresentação será no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h. O ingresso custa R$ 40, com meia-entrada de R$ 20.

Em ?Cinepiano?, Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo. O artista utiliza temas de sua autoria em sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. Nesta edição, será projetado o filme "O Circo (The Circus, 1928), de Charlie Chaplin. Durante o espetáculo, a música narra as cenas e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Único do gênero no Brasil, ?Cinepiano? é um tributo ao cinema e à trilha sonora. O espetáculo foi criado por Berchmans em 2010, que já realizou mais de 120 edições no Brasil e na Europa. Além de pianista e compositor, Berchmans é produtor musical e especialista no estudo da música de cinema. Ele é autor do livro ?A Música do Filme ? Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema?. Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, ele frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil.

"Para mim será uma honra levar o ?Cinepiano Tony Berchmans? a Balneário Camboriú pela primeira vez. Acompanhei ?O Circo? na Itália em novembro do ano passado, e será demais fazer o show no Teatro Bruno Nitz. Esse filme do Chaplin é um dos meus preferidos, porque agrada a todos os públicos, de todas as idades, e é uma aventura que brinca com várias emoções", conta Berchmans.

Sexta, 22 de março de 2019
BC Smart Week será na próxima semana
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros