quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/01/2019 | 09:14

BC: Teatro Municipal recebe espetáculo Cinepiano Tony Berchmans neste domingo

Depois de uma turnê pelo Brasil e Europa em 2018, o compositor e pianista Tony Berchmans estará com o espetáculo audiovisual “Cinepiano” pela primeira vez em Balneário Camboriú neste domingo (13). A apresentação será no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h. O ingresso custa R$ 40, com meia-entrada de R$ 20.

Em “Cinepiano”, Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo. O artista utiliza temas de sua autoria em sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. Nesta edição, será projetado o filme "O Circo (The Circus, 1928), de Charlie Chaplin. Durante o espetáculo, a música narra as cenas e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Único do gênero no Brasil, “Cinepiano” é um tributo ao cinema e à trilha sonora. O espetáculo foi criado por Berchmans em 2010, que já realizou mais de 120 edições no Brasil e na Europa. Além de pianista e compositor, Berchmans é produtor musical e especialista no estudo da música de cinema. Ele é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, ele frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil.

"Para mim será uma honra levar o “Cinepiano Tony Berchmans” a Balneário Camboriú pela primeira vez. Acompanhei ‘O Circo’ na Itália em novembro do ano passado, e será demais fazer o show no Teatro Bruno Nitz. Esse filme do Chaplin é um dos meus preferidos, porque agrada a todos os públicos, de todas as idades, e é uma aventura que brinca com várias emoções", conta Berchmans.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS