quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/01/2019 | 11:46

Balneário Camboriú realizou reunião para tratar da conclusão do Centro de Eventos

Para tratar da conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Administração Municipal reuniu, na manhã desta quarta-feira (09), representantes de Secretarias Municipais, como Turismo, Obras, Planejamento e Saúde, da Emasa, da Celesc, do Corpo de Bombeiros e a engenheira responsável da obra. A reunião ocorreu no Centro de Eventos.

O intuito principal da reunião foi discutir com a equipe de engenharia da empreiteira responsável pela obra, os principais motivos do atraso do funcionamento do local. Foi sugerido realizar um checklist das licitações que faltam, para que esse resultado seja encaminhado pelo prefeito Fabrício Oliveira ao governador do Estado, Carlos Moises da Silva.

"Estamos levantando tudo o que ficou pendente e já solicitei a reunião com o novo governador para acelerar a abertura do Centro de Eventos", diz o prefeito.

Segundo a engenheira da obra, Ana Moser, há uma urgência para a ligação de água do local. Com essa mudança feita, as demais licenças serão aceleradas. Entretanto, ainda há uma lista de itens que foram licitados, fazendo com que atrase a funcionalidade do lugar.

Conforme a Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), a obra está 95,44% concluída, os outros 5% dependem da instalação das divisórias, da climatização e elevadores. Outros equipamentos também estão em falta, como cancelas, grades, catracas e controle de acesso automação, restando esses ajustes para torna-lo operacional.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, diz estar preocupado com a conclusão da obra. “É de extrema importância definir os últimos acabamentos do Centro de Eventos para colocá-lo em funcionamento. O prejuízo do atraso na obra reflete não só na econômica de Balneário Camboriú, como na de todo o Estado ”, comenta.

O Centro de Eventos começou a ser construído em 2015, com recursos municipais, estaduais e federais. A discussão desta quarta-feira também envolveu autorização do habite-se, no qual só será liberado após a conclusão as pendências.
Localizado em frente ao Zoológico, às margens da BR 101, o Centro de Eventos será um dos maiores do Estado e o maior centro de convenções do sul do país, tendo capacidade para acomodar até 20 mil pessoas. A expectativa é de que receba eventos nacionais e internacionais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS