sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/01/2019 | 17:42

Selo Social 2019 está com inscrições abertas para projetos

Continuam abertas as inscrições de projetos para o Programa Selo Social 2019. As empresas com ações desenvolvidas em 2018 e interessadas na certificação têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever pelo site (clique aqui). Após o processo de análise da comissão avaliadora, a certificação dos contemplados será realizada em junho, mês de aniversário de Itajaí, em data a ser definida.

“O Selo Social tem o papel de estimular as organizações de forma geral a aderir à agenda 2030 da ONU no âmbito local e contribuir para uma sociedade sustentável, acessível e mais justa. É também uma importante forma de reconhecer as organizações que praticam todas estas ações”, destaca Sara Ternes, secretária de Relações Institucionais e Temáticas.

A certificação pelo Selo Social representa um diferencial para as organizações públicas ou privadas, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável. No Selo Social de 2018, foram inscritos 640 projetos e 83 empresas certificadas.

Sobre o Selo Social

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, por meio das empresas e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

A certificação para empresa representa o reconhecimento como organização socialmente responsável com projetos voltados à comunidade, fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS