quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/01/2019 | 15:39

Vereadores apuram responsabilidades por falta de abastecimento de água

A Câmara Municipal de Navegantes, representada pelos vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Murilo Cordeiro (PT) e Jassanan Ramos (MDB), participou de reunião com a diretoria do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA), de Itajaí, na manhã desta quarta-feira (9), para apurar as responsabilidades pelas falhas no abastecimento de água na cidade de Navegantes nas últimas semanas.

O encontro contou com a presença do Diretor Geral da autarquia, Diego Antônio da Silva, do Diretor de Saneamento, Nei Dionísio Locatelli, e do Diretor Técnico, Jorge de Andrade. Eles guiaram uma visita pelas dependências do SEMASA, apresentaram os setores, subestação e estação de tratamento. Em seguida, prestaram esclarecimentos sobre o fornecimento de água para Navegantes na sala da diretoria, ocasião em que foram apresentados todos os dados e gráficos de telemetria referentes ao envio de água para a cidade.

“Visamos reunir dados e documentos para apurar a responsabilidade pela falta de água registrada em alguns pontos da cidade nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saneamento de Navegantes – SESAN justificou que o problema era no fornecimento de água, repassando informações à comunidade por meio das redes sociais. O SEMASA rebateu com dados do sistema de telemetria, alegando serem informações inverídicas da SESAN, inclusive com a possibilidade de ingresso com ação judicial, pois a autarquia alega ter sofrido danos à imagem. E, no meio disso tudo, a população padece sem água na torneira de sua residência”, diz o vereador Paulo Melzi.

O próximo passo, segundo os vereadores que participaram do encontro, “é aguardar o envio de documentos do SEMASA, que ainda estão sendo compilados e que evidenciam as responsabilidades pela falta de água na cidade, para definirmos quais providências serão tomadas”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS