quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/01/2019 | 19:47

Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, inicia instalação de ar-condicionado nos quartos de internação

Nesta sexta-feira (04) chegaram 50 novos aparelhos de ar-condicionado no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Eles já começaram a ser instalados em todos os quartos. Além disso, também foi instalado um novo ar-condicionado split de 24 mil BTU´s, na recepção do Pronto Socorro, para reforçar a climatização do local que agora conta com dois aparelhos (um de 24 e outro de 30 mil BTU’s) e uma cortina de ar na porta.

Outros 22 aparelhos chegarão nos próximos 15 dias para completar o processo de modernização da climatização hospitalar. “Fizemos a compra de 72 novos ares-condicionados com 12 mil BTU’s . O processo de compra iniciou em junho do ano passado, porém as duas licitações lançadas em agosto e novembro, deram desertas, ou seja, nenhuma empresa se apresentou para fornecer os equipamentos. Então o Município fez compra direta, com dispensa de licitação. Porém nós precisamos seguir todo esse processo burocrático, por isso a demora na aquisição dos aparelhos”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está substituindo os ares-condicionados de todo o prédio. Além desses 72 novos aparelhos, já foram trocados 19 equipamentos de locais como o Pronto Socorro (recepção, sala de observação e sala de procedimentos), a recepção do Centro Obstétrico e a Sala de Cirurgia, que ganhou reforço. Quatro novos aparelhos split serão instalados nos Postos de Enfermagem das Clínicas de Internação.

Conforme a secretária de Saúde, a potência dos equipamentos atende o que preconiza a ABNT NBR 7256 que diz respeito ao tratamento de ar em estabelecimentos assistenciais de saúde, e estipula as temperaturas que cada ambiente deve ter. Com base nisso são feitos cálculos de termodinâmica que levam em conta aspectos como o tamanho dos espaços e o material das edificações para determinar a potência de cada aparelho de ar-condicionado.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS