quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/12/2018 | 09:50

Em Bombinhas, governador prestigia inauguração da primeira escola pública bilíngue do Brasil

Foto: Jeferson Baldo/Secom

É de Santa Catarina a primeira escola pública bilíngue do Brasil. A obra foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 20, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, demais autoridades, alunos, pais e o corpo docente do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas.

O evento foi marcado por apresentações de dança, música e de agradecimento. Representando os estudantes, Sofia, que será aluna da oitava série no próximo ano letivo, expressou na mensagem de abertura que a nova escola representa a oportunidade de um futuro melhor, por meio da educação.

O governador Eduardo Pinho Moreira expressou que compartilha do mesmo sentimento, afirmando que investir em educação é construir um estado mais seguro e preparar cidadãos protagonistas de um futuro com mais oportunidades. “Eles terão aqui ferramentas modernas e atrativas para permanecerem o maior tempo na escola, se dedicando à construção de uma sociedade mais justa e próspera”, enfatizou Moreira.

Construída em uma área de quase 30 mil metros quadrados, o Centro de Educação terá capacidade para atender aproximadamente 1,5 mil alunos de forma integral, com aulas regulares nas disciplinas obrigatórias e com a oferta de uma série de atividades como dança, teatro, música, entre outras. O local dispõe ainda de laboratórios de Ciências e Artes, além de duas quadras poliesportivas e ensino por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com a parceria do município e o Governo Federal, o investimento é de aproximadamente R$ 17 milhões.

“Começamos, por Santa Catarina, mostrando que é muito melhor construir uma escola para formar pessoas mais humanas e conscientes da sua responsabilidade no convívio social, do que um presídio para corrigir os problemas decorrentes da falta de acesso a uma educação de qualidade”, disse o ministro Marun, segundo ele, parafraseando o líder político que dá nome à escola inaugurada em Bombinhas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS