sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/12/2018 | 18:02

Secretaria de Saúde de Itajaí revitaliza Unidade de Saúde da Itaipava

A Unidade de Saúde da Itaipava foi revitalizada pela Secretaria de Saúde de Itajaí neste mês. O posto recebeu nova pintura externa e jardinagem. Também foram feitos reparos e pintura em algumas salas internas, como consultório odontológico, sala de vacina, sala da coordenação e corredor. O serviço foi executado com recursos próprios pela equipe de manutenção da Secretaria.

A unidade da Itaipava foi a 11ª a passar por melhorias neste ano. Ao todo, foram investidos em torno de R$ 8 mil na manutenção preventiva e corretiva realizada no posto. O local atende uma população de aproximadamente 10 mil pessoas e conta com cerca de 40 servidores.

“Essas revitalizações são essenciais para darmos melhores condições de trabalho aos funcionários, além de uma estrutura mais qualificada para atendimento à população, investindo de forma efetiva na Atenção Básica, que é a porta de entrada da Saúde”, pontua o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

Desde o começo deste ano, o município investe na revitalização de suas unidades básicas de saúde. O diretor de manutenção da Secretaria de Saúde de Itajaí, Aldo Ruy Schmitt Jr., explica que as obras são feitas com recursos próprios pela equipe de servidores do setor. “Os funcionários da manutenção fazem todo possível para atender as mais de 40 unidades do município de maneira eficiente. No próximo ano daremos continuidade aos trabalhos para contemplar os postos que ainda não foram revitalizados”, afirma.

Além da Itaipava, já foram revitalizadas as unidades de saúde do Imaruí, Costa Cavalcante, Bambuzal, Praia Brava, Jardim Esperança, Murta, Rio Bonito, os Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantojuvenil (CAPS II e CAPS i) e a sala de pequenas cirurgias do Centro Médico de Referência São Judas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS