quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/12/2018 | 17:20

Atletas de Balneário Camboriú estão entre os melhores do Estado

Cinco atletas de Balneário Camboriú receberam prêmios de melhores atletas de Santa Catarina em 2018, pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA). A entrega da premiação do “Prêmio TOP do Ranking 2018” aconteceu na noite dessa terça-feira (18), no auditório da Faculdade Avantis. No início da cerimônia, o velocista Douglas Mendes e o técnico Diogo Gamboa foram homenageados pela conquista do prêmio Troféu Gustavo Kuerten 2018. Douglas venceu na categoria “Atleta revelação” e Diogo na categoria “Melhor técnico”.

Douglas ainda foi premiado pela FCA pelo melhor índice do Estado nos 400 metros rasos no naipe masculino. O atleta foi o grande destaque do ano por ser o primeiro atleta de Balneário Camboriú convocado para os Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorreu em outubro, em Buenos Aires. Com quase 50 atletas na disputa da categoria em que é especialista, ficou com a 11ª colocação.

Anny Caroline de Bassi garantiu o prêmio em duas categorias: 100m e 200m rasos e revela que sua maior fonte de inspiração é uma atleta catarinense. “Tamires de Liz. Ela é muito admirada por suas conquistas nos 100 e 200 metros, que até já participou das Olimpíadas e ela foi como uma inspiração para mim. Eu não imaginava que um dia eu teria as marcas melhores que as dela e, esse ano após me dedicar muito aos treinos, buscar fazer uma alimentação correta, dormir bem a noite e me dedicar totalmente à vida de atleta, consegui isso. Me sinto muito orgulhosa e feliz por essa premiação e conquista, ainda mais por ser nas duas provas”, destaca Anny. Ela foi grande destaque ao ser campeã nas duas modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Maringá (PR), no mês de novembro. Também é tricampeã e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina e garante que já está treinando para a temporada de 2019.

Alice Tereza Zucchi também recebeu o prêmio de melhor índice do Estado na modalidade de salto com vara. Alice teve um excelente ano com a conquista do bronze nos JUBS, foi vice-campeã e recordista dos JASC.

Larissa da Silva Nunes conquistou dois prêmios por seu destaque na delegação de Balneário Camboriú nos 2000m e 3000m de marcha atlética na pista. A atleta conquistou o ouro recentemente na primeira categoria na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e nos Joguinhos Abertos. Ainda na marcha atlética, porém na rua, Amanda Rita de Barros é o grande destaque da equipe nos 20 km e fechou atletismo local com chave de ouro como o melhor resultado do Estado na categoria.

O técnico de atletismo, Diogo Gamboa, destaca o ótimo ano vivido pela modalidade de Balneário Camboriú. “Nós ficamos lisonjeados com os nossos atletas em sete categorias e dentro delas, atletas que não são na categoria adulta, mas mesmo assim estão entre os melhores do Estado, como o caso do Douglas, que ainda é sub-18. Tivemos um ano maravilhoso, fomos campeões masculino nos Joguinhos Abertos, terceiro lugar geral na Olesc, resultados que nunca tivemos antes que mostra o crescimento da modalidade e projetamos para 2019 convocações para Seleção Brasileira”, finaliza.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, ressalta a ótima forma de finalizar o ano com prêmio. “Não haveria melhor forma de encerrarmos o ano do atletismo, recebendo a premiação aqui na cidade. Agradeço ao presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa e a presença da Miss Balneário Camboriú, Sabrina Roncelli, ex atleta da FME nas modalidades de salto com vara e heptathlon”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS