quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/12/2018 | 17:07

Câmara devolve recursos ao Executivo nesta quinta (20)

A Câmara Municipal de Navegantes realiza nesta quinta-feira (20), às 10 horas, no gabinete do prefeito Emílio Vieira (PSDB), o ato oficial para a devolução de recursos financeiros do Poder Legislativo ao Poder Executivo Municipal. O objetivo do presidente da Casa, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o “Liço”, é auxiliar o Município no fechamento das contas referentes ao exercício de 2018.

Segundo o presidente, a iniciativa contou com apoio da Mesa Diretora da Casa e dos demais vereadores. Os recursos a serem remetidos à Prefeitura de Navegantes são oriundos de um intenso trabalho de economia e gestão orçamentária no Legislativo, permitindo a reaplicação dos valores em obras e/ou serviços para a população.

 

R$ 120 mil para Polícia Militar

 

Em 2 de outubro deste ano, a Câmara Municipal de Navegantes, por meio de seu presidente, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), devolveu antecipadamente R$ 120 mil aos cofres do Município. O montante, conforme acordado com a Prefeitura de Navegantes à época, foi repassado à Secretaria Municipal de Segurança Pública para aquisição de duas viaturas a serem doadas à Polícia Militar para reforçar o policiamento na cidade.

“Temos uma das dez Câmaras mais enxutas de todo o Estado. Além disso, recebemos metade do total de recursos que poderíamos exigir da Prefeitura, que corresponde, segundo a Constituição Federal, a 7% do orçamento anual do Município. E, mesmo assim, com todas as limitações citadas, conseguimos devolver dinheiro aos cofres municipais para aplicação em serviços para nossa comunidade”, afirma.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS