sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/12/2018 | 17:02

Alunos do Projeto Cinema na Escola têm filme apresentado na Mostra Facine BC 2018

Os alunos do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Rodesindo Pavan tiveram um dos seus curtas metragens selecionado e apresentado na " Mostra Facine BC 2018". Os filmes fazem parte do Projeto Cinema na Escola, realizado pela professora de Teatro Rita Duarte, com objetivo de desenvolver o processo criativo da produção textual, comunicação, expressão, gestualidade, oralidade e trabalho em equipe dos alunos. O projeto foi realizado no segundo semestre de 2018 com o apoio da Câmara Setorial de Audiovisual de Balneário Camboriú.

Além da exposição na Mostra Facine nos dias 13 e 14 de dezembro, os trabalhos foram apresentados em sessões no CIEP. As produções cinematográficas foram realizadas em sala de aula e contaram com aproximadamente 160 alunos dos 4º e 5º anos, organizados em equipes para as criações das histórias, roteiros, definição de maquiagens e figurinos, atuação, filmagens e edição dos curtas.

"O vídeo já faz parte da cultura diária dos alunos dessa faixa etária através do youtube, Netflix e outras redes sociais. O projeto é uma proposta de produzir vídeos criados por eles e filmados de forma simples, com os próprios celulares e dentro da escola", explicou a professora do projeto, Rita Duarte.


O Projeto Cinema na Escola visa inserir a arte no processo de aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar que aproxima o público estudantil da narrativa audiovisual. E através do cinema proporcionar aos estudantes experimentações, descobertas e estimular a curiosidade, a autoconfiança e autonomia dos alunos do Ensino Fundamental.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS