sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/12/2018 | 08:40

'BC + Saúde Para Você' levou diversos atendimentos ao Bairro das Nações

Neste sábado (15) os moradores do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú, participaram do “BC + Saúde para Você”, que levou diversos atendimentos, orientações e lazer para o bairro, na última edição do ano do programa. As atividades ocorreram das 8h às 17h, na Rua Paraguai.

Foram realizados 118 procedimentos de auriculoterapia e massagem, 40 avaliações e orientações de câncer de pele, 70 aferições de pressão arterial, 72 testes de HGT, aplicadas 250 doses de vacinas, 10 testes de audit (teste de alcoolismo), 35 cortes de cabelo feminino e masculino, 138 testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite C e Hepatite B), 20 orientações de saúde bucal, 10 consultas médicas de método contraceptivos. No Posto Central foram feitas 30 consultas de preventivos, 32 consultas pediátricas e 70 consultas de clínico geral e no Centro de Diagnose 103 ultrassons e 50 exames de raio-x.

Além disso, paralelo ao evento, no Bairro da Barra teve mutirão de visita familiar das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Foram feitas 206 visitas dos ACS, 30 visitas do técnico de enfermagem e 18 visitas do enfermeiro. Destas visitas dos ACS, 58 foram de atualização de cadastro e 32 de cadastros novos.

“Fui muito bem atendido aqui, as pessoas são muito legais e o atendimento foi 10”, contou o morador Vanilton de Jesus, que durante a ação encontrou a agente comunitária de saúde que o acompanha em casa. “É muito gratificante a gente encontrar o paciente e ele elogiar o trabalho da gente”, contou Laura Martins Domingues, agente de saúde da área 07. A moradora, Ivanir Wessner levou os netos Artur e Ana Júlia Berton para ver se os dois estavam com as vacinas em dia. Com eles estava tudo certo. Quem acabou tomando vacina foi eu, contra a febre amarela”, contou a moradora, que elogiou a ação. “Muito legal, espero que tenha muitas vezes”. Já Fabiana Oliveira da Silva é moradora da Rua Paraguai, onde foi realizada a ação. Com as atividades pertinho de casa, não teve como não participar. “Meu filho tá cortando o cabelo, fiz a auriculoterapia e vou ver o que mais tem para participarmos”, falou.“O BC + Saúde para Você, além de levar os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde para os bairros, objetiva ser resolutivo. Por isso, durante todo o dia o Posto Central e o Centro de Diagnose também abriram, para fazer consultas e exames, e as agentes comunitárias de saúde fizeram visitas domiciliares na Barra, que não estavam conseguindo durante a semana, porque os moradores ficam fora de casa, trabalhando. Já fizemos três BC + Saúde para Você no Posto Central, um na Praça Almirante Tamandaré e agora iniciamos as ações nos bairros, sendo que o Bairro das Nações foi o primeiro”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Além dos serviços da saúde, o evento contou com parceiros como a Academia Wave que fez alongamento, zumba e "dançaterapia" e o Instituto Mix, corte de cabelo e barbearia com Dom Diego Barbearia, cantor Gi Cezar, Coral da Oficina de Canto do CEAC Projeto Oficinas, Grupo de Dança Oficial da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), zumba – também ofertada pela SPI, dança do ventre, axéfit, dança circular, presença dos mascotes da Saúde e sorteios de brindes.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS