sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/12/2018 | 19:26

Você sabia? Brasileiros querem mais emagrecer do que serem felizes

Final de mais um ano e as preocupações giram em torno dos desejos para o próximo. Mas o que será que os brasileiros vão pedir enquanto pulam as sete ondas na virada? Para tirar a curiosidade a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento que aponta o que os brasileiros vêm buscando para começar 2019 com o pé direito.

 

Emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas. Esse número revela a quantidade de pessoas que não estão satisfeitas com seu atual peso e querem aproveitar a virada do ano para mudar de comportamento e atingir esse objetivo. O segundo lugar ficou para aquelas pessoas que querem viajar, posicionado com 34 mil buscas. Isso porque o momento é bastante oportuno para realizar uma viagem com a família ou amigos. Em terceiro lugar de pesquisas realizadas, ficou a célebre frase que envolve felicidade "ser feliz" alcançou a média 23 mil buscas.

 

Outro dado interessante foi que "parar de fumar" ocupou o quarto lugar, demonstrando o anseio para acabar com esse hábito que traz diversos males à saúde dos praticantes. Provavelmente esse desejo estará na lista de milhares de brasileiros, já que foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

 

A superstição e apostas não poderiam deixar de existir, então "ganhar na mega sena" foi a sexta colocada, desejo expresso por aqueles que precisam de uma (ou muita) grana extra para realizarem outras vontades materiais. Logo atrás, "ficar rico" representou outro anseio revelado pelos brasileiros, posicionado também com 2700 buscas no mês de novembro.

 

Na mesma medida que os brasileiros querem ganhar mais dinheiro, também tem a preocupação de não perder o que já possuem. Por isso, "guardar dinheiro" foi o sétimo colocado da lista de desejos. Afinal, em tempo de instabilidade, é necessário manter tudo organizado e sem desperdício. Foram 2500 buscas em média para aprenderem novas táticas de como guardar dinheiro.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS