sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/12/2018 | 19:08

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam a Abertura do Natal em Balneário Camboriú

A noite de sábado (15) foi especial em Balneário Camboriú, durante a “Abertura do Natal”. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam a programação na Praça Almirante Tamandaré, que contou com a chegada do Papai Noel, e também na Avenida Brasil, onde aconteceu mais uma apresentação do Coral do Projeto Oficinas no Hotel Plaza Camboriú.

As crianças eram as mais ansiosas. Elas olhavam por todos os lados, para descobrir por onde o Papai Noel iria chegar. Jessé, de seis anos, a todo momento perguntava para a mãe “Ele já está chegando? Já vai trazer os nossos presentes?”. Os turistas, do Mato Grosso do Sul, acompanharam a programação desde a apresentação no hotel até a chegada do bom velhinho na praça. “Achei muito lindo! Fiquei impressionada com o quanto a cidade está bonita, iluminada e a apresentação do coral tornou o Natal ainda mais especial esse momento”, contou Adima Leão.

Antes de chegar na Tamandaré, o Papai Noel saiu de trenó da Praça do Pescador, na Barra, foi para a Rua 3300, de onde seguiu em direção à Almirante Tamandaré, passando pelas avenidas Brasil, Normando Tedesco e Atlântica. No trajeto, distribuiu balas para as crianças. Quando chegou na Praça Almirante Tamandaré foi recebido com muito carinho. “Sentiram saudade de mim”, brincou ao subir no palco. “Desejo a todos vocês um Natal cheio de amor e que Jesus, que é o verdadeiro sentido da festa, esteja em todos os lares”, falou o Papai Noel.

Em seguida, o Coral Ebenézer, da Primeira Igreja Batista, sob regência de Débora Montelares se apresentou, emocionando o público. Na sequencia foram os alunos do Coral do Projeto Oficinas que subiram ao palco e encerraram a apresentação cantando “Aleluia” com o prefeito Fabrício Oliveira. “Balneário Camboriú se preparou para esta data tão especial que é o Natal. Queremos agradecer todo o público que compareceu nesta noite para acompanhar a abertura do Natal, desejar que o Natal seja abençoado em todos os lares e na nossa cidade”, disse o prefeito.

Apresentação Hotel Plaza Camboriú

Pela terceira vez, o Coral do Projeto Oficinas se apresentou nas janelas do Hotel Plaza Camboriú. A iniciativa, inédita na cidade, atrai a cada apresentação um público maior. Durante exatos trinta minutos, canções natalinas ecoam das janelas, em um espetáculo de som, luzes e efeitos que emociona a plateia.

“A gente sabia que iria ser uma comoção muito grande, mas não imaginava toda essa repercussão. Além dos pais e parentes das crianças, estão vindo muitos moradores e turistas. Eu sempre falo que ver um sorriso de uma criança, já valeu a pena todas as noites sem dormir que passamos ansiosos pela apresentação”, contou a professora de canto regente do coral, Rafaela Rohsbacker Gonzalez Nunes. “Eu participo das aulas de canto há cinco anos. Essa é a primeira apresentação grande que estou participando e acho que está sendo muito bom para o Projeto Oficinas, está sendo uma apresentação incrível que está levando muita alegria às pessoas, estou gostando muito de participar”, contou uma das alunas, Leia Monteli, de 13 anos. “Hoje o Coral do Projeto Oficinas são as vozes mais solicitadas de Balneário Camboriú”, finalizou a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Márcia Sartori.

A última apresentação do Coral será no dia 22 de dezembro, às 20h, no Hotel Plaza Camboriú, localizado na Avenida Brasil, 1410 – Centro.

Decoração de Natal

A decoração de Natal da cidade, que a cada ano fica mais bonita. Na Praça Almirante Tamandaré está a Casa do Papai Noel e a Caixa dos Pedidos, onde as crianças depositam pedidos simbólicos e uma luz indica que eles serão levados ao bom velhinho. A praça também possui uma árvore de 20 metros de altura.

Na Barra Sul, cometas iluminados, similares ao do Natal passado, enfeitam o molhe Klaus Fischer. No final do molhe, haverá uma bola gigante, de 14 metros. O cenário montado na Barra Sul é o de um jardim das bolas de Natal.

Já cenário do Pontal Norte faz referência à Bandeira Azul, que foi conquistada por duas praias de Balneário Camboriú (Estaleiro e Estaleirinho) por serem ecologicamente corretas. Foram instaladas bicicletas com árvores, onde com pedaladas, o público pode ajudar a acender os pinheiros.

Outros pontos decorados pela Prefeitura de Balneário Camboriú são o Calçadão da Avenida Central, a Passarela da Barra, a Praça do Pescador, a Capela Santo Amaro (Barra), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther. Um presépio foi instalado no pátio da Igreja Santa Inês.

#balneáriocamboriú #natal 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS