sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
14/12/2018 | 15:36

Práticas locais para atrair os turistas: Costa Verde & Mar lança o Tour de Experiência

 Aprender a fazer artesanato em argila, ter uma prática sensorial no Museu Oceanográfico, tomar um café colonial e ainda aprender sobre chás e ervas ou fazer uma walking tour por um bairro histórico. Estas são algumas das várias oportunidades que o Tour de Experiência da Costa Verde & Mar proporcionará aos visitantes. São sugestões especialmente preparadas para atender turistas e moradores, com orientação do Sebrae e da própria entidade que reúne os 10 municípios integrantes da região.

São mais de 20 diferentes oportunidades que integram e aproximam os interessados de atividades exclusivas, numa verdadeira experimentação da natureza, da gastronomia e da cultura local. O lançamento oficial destas vivências será na próxima terça-feira (18/12), 19h, em evento no Balneário Shopping.

Durante a apresentação serão detalhados cada um dos atrativos que irão compor este novo produto da região turística catarinense. A proposta, desenvolvida pela parceria com Sebrae SC e a Costa Verde & Mar, contará com opções que agradarão todas as idades e perfis de públicos. “Estes parceiros trarão ao mercado serviços como visitação à cervejaria artesanal ou vinícola, aquaventura em Bombinhas, produção artesanal de chocolate e até uma vivência numa cozinha para compartilhar e cozinhar com uma chef profissional”, revela Celso Pirmann, do Sebrae. O plano irá englobar diversos setores como gastronomia, hospedagem, atrações culturais, artesanato, empreendimentos de ecoturismo, aventura, entre outros.

Para elaboração do projeto, uma comissão realizou uma seleção e preparação dos interessados, reconhecimento da situação, além do plano de ação detalhado. Depois disso, foi realizada capacitação, aplicação de conceitos, formação da rede de cooperação e organização de plano de mercado, para realizarem o lançamento oficial da proposta. “Foram meses de dedicação e elaboração. Todas as novidades foram testadas e preparadas para contemplar tudo que o visitante se interessa”, explica Pirmann.

Segundo ele, a tendência é que o projeto se desenvolva ao longo dos anos e mais parceiros agreguem opções à proposta. “O Tour de Experiência da Costa Verde & Mar trará inovação, oferecerá um diferencial a região o que irá ampliar a oferta e fortalecerá a parceria entre iniciativa privada e o poder público, além de incrementar a sazonalidade turística dando alternativas de lazer aos visitantes durante todo o ano”, comenta a presidente do colegiado de secretários de Turismo da Costa Verde & Mar, Zene Drodowski.

 

Serviço

O quê: lançamento do Tour de Experiência da Costa Verde & Mar

Data: 18 de dezembro

Horário: 19h

Local: BS Hall do Balneário Camboriú Shopping (próximo loja Riachuelo). Av. Santa Catarina, 1, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú (SC)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS