quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/12/2018 | 09:34

Aulas da Rede Municipal de Ensino encerram na próxima semana

As férias de verão estão se aproximando para quem estuda na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. O ano letivo de 2018 termina na próxima terça-feira (18) nos Centros de Educação Municipal (CEM's) e nos Núcleos de Educação Infantil (NEI's). As aulas iniciam normalmente em 07 de fevereiro de 2019. A seguir, algumas informações gerais sobre o Polo de Férias, datas e prazos para matrículas, Projeto Oficinas e as próximas convocações do Fila Única.

Período de matrículas

O período de novas matrículas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental inicia no dia 04 de fevereiro de 2019. Para realizar a matrícula, o aluno deve morar na cidade de Balneário Camboriú e o responsável legal deve comparecer no CEM mais próximo de sua residência, de acordo com zoneamento, com os seguintes documentos: comprovante de residência dos últimos 3 meses (conta de água, luz ou telefone), RG e CPF do aluno e do responsável, atestado de frequência da antiga escola e declaração vacinal.

As rematrículas já foram realizadas no mês de novembro. 
Para alunos do CIEP e CEM Vereador Santa a inscrição será on-line na mesma data. A convocação para efetuar a matrícula será realizada no portal da prefeitura, com link a ser divulgado.

Fila Única

Os pais de crianças que esperam uma vaga nos NEI's da cidade devem estar atentos à divulgação das próximas convocações do Fila Única, que ocorrem nos dias 11 e 18 de janeiro. Os responsáveis das crianças convocadas devem comparecer na Secretaria de Educação em data estipulada nos próprios editais de convocação, levando os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado com nome dos pais da criança; certidão de nascimento da criança e documento oficial do responsável com foto.

Após pegar o encaminhamento na Secretaria de Educação, os pais devem ir ao Núcleo de Educação Infantil para efetivar a matrícula da criança. No momento da matrícula será exigida a Declaração de Vacinação atualizada, que é emitida pela Unidade Básica de Saúde, comprovando que a criança está com todas as vacinas em dia.

Polo de Férias

Em 2019, o Polo de Férias ocorrerá de 02 a 31 de janeiro. Ao todo, 1070 vagas foram distribuídas em quatro polos. A matriculada para os Polos de Férias já foram finalizadas. Confira os NEI's que servirão como polos neste verão: NEI Brilho do Sol (Avenida Rodesindo Pavan nº 3929 – Estaleiro), NEI Rio das Ostras (Rua Pedro Pinto Felipe, nº 232 – São Judas Tadeu), NEI Santa Inês (Rua Angelina, s/nº Bairro – Municípios) e NEI Vovô Alécio (Avenida dos Tucanos, nº 290 – Ariribá).

Projeto Oficinas

As oficinas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) - Projeto Oficinas retornam no dia 11 de fevereiro. As rematrículas ocorrem entre os dias 18 e 22 de fevereiro e, para realizar o procedimento, o aluno deve apenas levar o atestado de matrícula da escola atualizado. Para as matrículas novas, que ocorrerão entre os dias 25/02 e 01/03, deve-se levar cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, foto 3x4 e atestado de matrícula da escola.

Os documentos devem ser levados até as sedes do Projeto Oficinas (Rua Canelinha, nº 139 – Bairro dos Municípios e Rua Angelina, s/nº – anexo ao CAIC Ayrton Senna da Silva – Bairro dos Municípios). A ordem de prioridade para as vagas é, respectivamente: alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS