terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/12/2018 | 17:34

Proerd forma mais de 300 alunos em Itapema

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou nesta quarta-feira (12/12) a formatura de mais de 300 estudantes de Itapema. Durante o projeto, as crianças e adolescentes receberam orientações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como o combate à violência.

Foram duas formaturas, uma no período matutino e outra no vespertino, no templo da Igreja Presbiteriana do Brasil. Dentre as autoridades presentes a Prefeita Nilza Simas, o Tenente Coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar, José Evaldo Hoffmann, o Capitão Comandanta da 4ª Cia. do 12º Batalhão da Polícia Militar, Geraldo Rodrigues Junior, equipe de Secretaria de Educação e os familiares dos formandos.

O programa é uma ação educativa e preventiva realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina e conta com apoio de material didático adequado aos estudantes. Durante o evento, foram realizadas brincadeiras, o tradicional juramento, sorteio de brindes e, além disso, os alunos que redigiram as melhores redações sobre o Proerd foram premiados com uma bicicleta.

“O Proerd é um belo projeto de educação preventiva realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina com os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Itapema. Aproveitei para falar aos pequenos formandos para levarem consigo todo conhecimento adquirido e que nunca deixem de olhar o próximo. A prevenção e o amor salvam vidas”, destacou a Prefeita Nilza Simas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS