quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/12/2018 | 18:36

UBS Nova Esperança realiza encerramento dos grupos de Gestantes e Hipergrupo

Cerca de 60 pessoas participaram do encerramento dos grupos de Gestantes e Hipergrupo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança, em Balneário Camboriú. No encerramento, ocorrido no salão paroquial da Capela Nova Esperança, integrantes dos grupos, agentes comunitários de saúde e funcionários da UBS participaram de palestras, bingo e café.

O clínico geral da unidade, Augusto Henrique Ortiz, palestrou sobre a importância da prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, foco do Hipergrupo, que com encontros mensais discutem o tema. “Falo principalmente sobre os aspectos importantes das doenças e seu tratamento não-farmacológico, para as pessoas terem mais conhecimento sobre como atuar após o diagnóstico. Também destaco pontos importantes sobre o aleitamento materno para as gestantes”, disse Augusto.

Já a enfermeira e esteticista Maralina Pinto de Figueiredo realizou uma palestra voltada para o público feminino. “É importante ressaltar os cuidados que temos que ter com a nossa pele, que é o maior órgão do corpo humano, a gestação com amor e a valorização da mulher na autoimagem após a gestação e idosas, que vão ganahndo linhas de expressão”, disse.

Todo o encontro foi promovido através da UBS: as palestras foram parcerias voluntárias, os brindes do bingo foram arrecadados pelos funcionários, que também providenciaram a decoração e o café colonial, com direito a cachorro-quente, salgados, sucos, bolos e frutas dos mais variados tipos.

“Pensamos em fazer algo voltado para a confraternização, a harmonia dos pacientes, trazendo um profissional destinado para cada grupo. Todos se empenharam bastante para dar certo”, disse ilene Negri Reiser, enfermeira e uma das organizadoras do evento.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS