sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/12/2018 | 18:26

Inauguradas as obras de reforma e ampliação do CEI João Victorino

“Agora sim temos uma creche modelo”. Foi assim que se expressou o presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Luciano Custódio, na cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil João Victorino (CEI), no bairro do São Vicente. Na noite de quarta-feira (05), ele agradeceu à administração municipal e à secretaria de Educação pelas benfeitorias realizadas na unidade de ensino.

O CEI foi inaugurado em junho de 2005 e desde então não havia recebido melhorias. As obras de reforma e ampliação iniciaram há oito meses, com a construção de duas novas salas de aulas (que disponibilizará cerca de 70 novas vagas), uma nova cozinha, despensa, amplo refeitório, dois banheiros adaptados, espaço coberto multiuso, além de novas instalações elétricas, hidrossanitárias e de prevenção de incêndio.

A cobertura da unidade também recebeu melhorias, assim como as esquadrias, louças sanitárias, torneiras, pintura geral e revestimento cerâmico. “O investimento aplicado neste Centro de Educação Infantil vai dar mais conforto aos alunos e aos profissionais que aqui trabalham”, avalia a secretaria de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O prefeito Volnei Morastoni relembrou que desde o início do ano passado, 30 unidades escolares receberam benfeitoria. “No momento estamos com obras em 10 escolas municipais. Para o ano que vem, já temos recursos destinados para a melhoria de mais instituições escolares”, garantiu o prefeito.

A unidade possuía uma área edificada de 945 metros quadrados e foi ampliada em quase 274 metros quadrados, totalizando uma área construída de 1,2 mil metros quadrados. O CEI atende 314 crianças do berçário à pré-escola. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS