sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/12/2018 | 09:56

Navegantes: Imunização contra a febre amarela está disponível em todas as UBS com sala de vacinação

A Secretaria da Saúde de Navegantes informa que, no mês de dezembro, houve ampliação da vacinação contra a febre amarela. Agora, todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina disponibilizam a dose única para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade.

As Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação são: Central, São Pedro, Verde Mar, São Domingos 2, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas, Escalvados e Machados.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra a febre amarela é recomendada para uma grande área do Brasil onde a transmissão é considerada possível. O Estado de Santa Catarina é uma das áreas com recomendação. Por isso, todas as pessoas dentro da faixa etária recomendada devem tomar uma dose da vacina ao longo da vida.

Para quem for viajar e ainda não se imunizou, a recomendação é que seja vacinado pelo menos dez dias antes da viagem, que é o tempo que a vacina leva para criar anticorpos e a pessoa estar devidamente protegida. Quem tomou a vacina em algum momento da vida, não precisa de nova dose. Em casos de viagens internacionais, alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS