sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/12/2018 | 16:59

Conservatório de Música promove workshop com Badi Assad

Nesta quarta-feira (05) o programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus promoverá o Workshop “Música de Badi”, com a violonista e cantora Badi Assad. O evento será no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, às 14h30, com entrada gratuita. 

Badi Assad é paulista e mescla distintas influências em seu trabalho. Estudou música erudita e se aprofundou na música instrumental brasileira. Descobriu que poderia usar sua voz além do canto e desenvolveu técnicas para utilizá-la como instrumento. Cursou bacharelado em violão e passou a incorporar os elementos de seu aprendizado na arte.

O workshop “Música de Badi” explora as novas formas de utilização da voz, compartilhadas em um círculo de improvisação. Além disso, trabalha exercícios rítmicos para desenvolver a polirritmia interna, jogos musicais e composições em um grande improviso espontâneo. Não é necessário ter experiência para participar, basta gostar de música.

O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos do conservatório e comunidade em geral. Gratuitamente são realizados workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS