quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/12/2018 | 16:58

Itajaí: Debate destaca a importância da preservação ambiental

A preservação ambiental foi debatida na Escola Estadual Básica Nereu Ramos. Nesta terça-feira (04), os alunos receberam uma palestra sobre a coleta, separação e destinação dos resíduos. A ação foi organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação.

A palestra abordou sobre os resíduos sólidos em geral e seus impactos, como o microplásticos, óleos e metais pesados encontrados nos oceanos. Além disso, os alunos aprenderam sobre redução e reuso da água; separação do lixo para reciclagem; consumo sustentável, logística reversa e impactos ambientais.

“O objetivo é difundir o conhecimento sobre a destinação correta dos resíduos e sensibilizar os alunos sobre questões de preservação ambiental, mostrando como as nossas mudanças de comportamento podem interferir no meio ambiente”, destaca o diretor de Educação Ambiental, Aguinaldo Assis.

A Famai reforça que a educação ambiental para os alunos de Itajaí é importante para conscientizar uma geração de bons cidadãos no futuro. Para incentivar, foram entregues 30 mudas nativas produzidas no Viveiro.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS