quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/12/2018 | 14:34

Governo do Estado firma parceria com a Maçonaria em projeto para construção de Instituto de Longa Permanência para Idosos

Se a expectativa de vida dos moradores de Santa Catarina é a maior do país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, isso se deve também ao empenho do poder público e das lideranças da sociedade civil organizada no apoio aos idosos. Nesta segunda-feira, 3, o governador Eduardo Pinho Moreira realizou mais uma ação e firmou uma parceria com a Associação Maçonica de Apoio à Terceira Idade (Amati), autorizando a doação de um terreno do Estado para a construção de um instituto de longa permanência para idosos.  

"É um trabalho nobre o que foi proposto pelas potências maçônicas de Santa Catarina. Todas se uniram para proporcionar um local adequado para os idosos, e nós temos um terreno do Governo do Estado que não tem uso neste momento. Essa doação ou cessão à maçonaria vai ao encontro de uma parceria com o voluntariado que é exemplar. São 100 vagas para idosos que vão passar a ter um local adequado, principalmente àqueles que são abandonados pelas suas famílias, e que o Estado será parceiro”, assegurou o governador.

O terreno, localizado no Pântano do Sul, em Florianópolis, pertence ao Governo de Santa Catarina e está sem utilização. Com um projeto arquitetônico em elaboração, a Maçonaria catarinense pretende erguer um prédio de 6.000 m² para receber inicialmente 100 idosos, maçons ou não, em um ambiente confortável e adequado para tratar e acolher o cidadão em idade avançada.

Segundo o presidente da Amati, Anísio Pedro Camilo, o projeto nasceu há quatro anos com o objetivo dar uma vida digna a essa parcela da população. “Não temos dinheiro para comprar um terreno e depois construir. Viemos até o Governo do Estado e fomos prontamente atendidos pelo Governador Eduardo Pinho Moreira, que recebeu nosso projeto e nos possibilitou a parceria para Instituí-o”, comemorou.

Nos próximos dias, a Casa Civil fará o trâmite legal e encaminhará o projeto para aprovação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS