quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
03/12/2018 | 16:40

Homenagem da Câmara de Vereadores de Itajaí reconhece excelência da equipe de nefrologia do Hospital Marieta

Descobrir uma doença crônica nos rins de forma repentina foi um susto para a jovem Rebeca Caetano Pereira, de 17 anos, mas essa história teve um final feliz. A catarinense foi a primeira paciente a passar por uma cirurgia de transplante renal no Hospital Marieta, em outubro deste ano. Em homenagem ao serviço prestado pela equipe da unidade hospitalar, a Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) entregará uma moção de reconhecimento ao médico nefrologista André Barreto Pereira, que coordenou o primeiro transplante renal em Itajaí. O reconhecimento se estende à direção do Hospital Marieta. A entrega será feita na quinta-feira (6/12), às 19h, na CVI.

Ao descobrir a falência dos dois órgãos, a única esperança de Rebeca era um órgão compatível. Após um mês de consultas realizadas pela equipe comandada pelo médico nefrologista André Barreto Pereira, foi possível identificar as características e inserir Rebeca na fila de espera. A notícia de um potencial doador chegou em nove dias, aumentando as chances de vida de Rebeca, que sonha em ser em médica.

A primeira cirurgia de transplante renal realizada no Hospital Marieta durou cerca de três horas e contou com uma equipe altamente especializada. Foram dois anos para conseguir o credenciamento e agora, devidamente autorizada, a unidade realizará as cirurgias via Sistema Único de Saúde. Por ano, a unidade hospitalar tem capacidade e condição para realizar entre 60 a 80 cirurgias de transplante de órgãos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS