quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/12/2018 | 20:03

Desfile na Avenida Atlântica abriu a temporada de verão 2018/2019

Turistas e moradores acompanharam na Avenida Atlântica o tradicional desfile, que marca a chegada da estação mais aguardada na cidade.

Durante o desfile, foi apresentada a estrutura que o Município possui para garantir aos moradores e turistas um verão seguro e divertido. Também contou com a participação de cidades da Costa Verde & Mar e dos municípios de Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul. “Já recebemos nessa semana o primeiro transatlântico da temporada e os turistas já começaram a chegar na cidade. O desfile, que já é tradicional, é uma forma de darmos as boas vindas aos nossos visitantes e desejarmos bom trabalho aos nossos comerciantes e hoteleiros, que juntos com o Município farão dessa uma ótima temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Bandas escolares, secretarias e fundações que integram o serviço público, órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros participaram do desfile, mostrando sua estrutura para atender a demanda da temporada. Atrações turísticas da cidade, como Unipraias, Barco Pirata, Zoo Santur, Speedway, Hollywood Bowl, BC by Bus e Expressul, com os ônibus Bondindinho e Sightseeing também mostraram um pouco das opções de lazer que os visitantes encontram em Balneário Camboriú. Também desfilaram diversas misses e entidades da cidade.

Quando os grupos de tradição germânica chegaram na avenida, ninguém ficou parado. Com distribuição de caldo de cana e chope, ao som de ritmos animados, eles contagiaram os visitantes com sua alegria. A ala foi representada por Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul.

Valéria Kons, de São José, assistiu pela primeira vez o desfile. “Foi por acaso, eu saí para caminhar e quando vi esse preparo todo já fiquei por aqui para ver o desfile. Achei maravilhoso, muito bonito!”, contou. Raquel Regina Ventura, de Jaraguá do Sul, se sentiu em casa quando os grupos germânicos desfilaram. “Relembra a nossa cidade, as festas de outubro. Gostei bastante”, falou. “Eu estou achando uma graça, bem interessante tudo que a cidade tem para oferecer. Muito legal”, completou a turista de Curitiba, Ruth Heffner.

"O desfile de abertura da temporada é o momento de Balneário Camboriú mostrar que está preparada para receber bem a todos que vêm nos visitar", finalizou o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

#verao #balneariocamboriu #turismo #praia


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS