quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/12/2018 | 19:02

Comitiva chinesa comemora os 10 anos do acordo entre Itajaí e Xinxiang

O Município de Itajaí recebeu uma comitiva da cidade co-irmã Xinxiang, ontem, sexta-feira (30). A visita celebra os 10 anos do acordo firmado com os chineses. Os visitantes estiveram na Univali, no Porto de Itajaí, na Prefeitura e na empresa Teporti.

No encontro realizado na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Urbanismo apresentou o projeto de revitalização do Caminho Xinxiang, localizado entre o Caminho de Cabeçudas e os molhes de Itajaí. A revitalização garantirá ciclovia, passeio e espaço para os carros. A obra está licitada, aguarda a assinatura da ordem de serviço e custará pouco mais de R$ 600 mil. O prazo de conclusão é de 10 meses.

O Distrito de Inovação também foi apresentado pela Itajaí Participações. O projeto sustentável prevê um parque de inovação em Itajaí com investimentos privados para gerar mais de 20 mil empregos. Com investimento de quase R$ 12 milhões, no Centro de Inovação os empreendedores terão todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a criação de novos negócios, geração de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O intuito é criar o interesse de investidores chineses no distrito.

“Tenho certeza que nossas duas cidades encaminharão bons negócios. Com essa nossa relação de cidades irmãs já estabelecida, teremos vantagens nas negociações por investimentos”, avalia o vice-prefeito Marcelo Sodré.

“É um prazer representar nosso povo, visitar aqui e conhecê-los”, disse Liu Jianhua, diretor do Comitê Permanente do Congresso Municipal de Xinxiang. “Os dados que nos apresentaram são de um potencial de grande crescimento. Nossos projetos têm pontos muito próximos dos seus interesses para estreitarmos laços comerciais”, afirmou Liu após convidar o vice-prefeito e comitiva para visitarem a cidade chinesa.

Do gabinete do prefeito, a comitiva seguiu para o Porto de Itajaí e depois para conhecer a construção de barcos de luxo no Terminal Teporte. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS