sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/12/2018 | 18:48

Feira de Oportunidades de emprego reúne mais de mil pessoas em Itajaí

Mais de mil senhas foram distribuídas ontem, sexta-feira (30), na 1ª Feira de Oportunidades de Itajaí. A iniciativa inédita da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho, foi realizada no Centro de Convivência do Idoso e ofertou mais de 500 vagas de emprego para a comunidade, em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Foi um dia de trabalho intenso e muito gratificante. Conseguimos dar encaminhamentos para a tão esperada vaga de emprego para muitos que nos procuraram”, afirma Iolanda Cândido Correa Cabral, coordenadora do Acessuas Trabalho.

Katy Breitenbauch (25) foi uma das pessoas que saiu da Feira de Oportunidades esperançosa. Com fluência em inglês, buscou uma vaga no setor hoteleiro. “Estive em três locais aqui dentro e estou saindo bastante satisfeita por saber que serei encaminhada para a vaga que busquei”.

Há um ano desempregado, Elias Ronaldo de Lima (37) também saiu do CCI com bastante expectativa. “Esse tempo sem emprego não foi fácil, mas hoje eu estou saindo com bastante esperança daqui”, afirma.

As oficinas oferecidas à comunidade foram um sucesso. Mais de 100 pessoas participaram dos cursos de elaboração de currículos e dicas para entrevistas de emprego.

“Já estamos pensando na nossa segunda edição. Uma opção seria realizar no Centreventos com um número muito maior ainda de vagas”, conclui Iolanda. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS