sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/11/2018 | 14:34

WORKSHOP ANSIEDADE ALIADO A LITERATURA EM ITAJAÍ

O hábito a leitura, pode sim ser elixir para uma infinidade de doenças e ou transtornos, que todos os seres humanos estão pré dispostos a sofrer. 
Pensando na saúde intelectual e mental dos cidadãos, a Master Coach, especialista em Inteligência Emocional, Laura Porto se aliou a Terapeuta Psicanalista, Cida Zanetti, para ministrar um presente a todos, que principalmente neste período de festas sofrem com a ansiedade. Um workshop sobre Ansiedade vai ser ministrado juntamente com o II CultuArt- ANACLA de Itajaí, que vai contar com a presença de cinco autores, que apresentarão livros de poesia, espiritualismo, inteligência emocional e até literatura infantil. 
O evento vai ser realizado na próxima terça-feira(04), a partir das 18h30, no auditório do Sesc Itajaí, que se localiza na Rua Alimirante Tamandaré, 259, centro. 
A ansiedade é um transtorno que pode ser controlado com a ajuda de especialistas e muita informação. Na era do mundo globalizado,os cidadãos estão necessitando ainda mais de informação e orientação eficaz. De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS), o Brasil é campeão mundial no índice de ansiedade: 9,3% da população manifesta o quadro. Ataque de pânico, transtorno obsessivo compulsivo, fobias e estresse pós-traumático, são algumas disfunções que englobam a ansiedade.
As mulheres, segundo a OMS são as que mais sentem as conseqüências: 7,7% das mulheres são ansiosas e 5,1% são depressivas. A porcentagem cai em relação aos homens, para 3,6% em ambos os casos.
Além de auxiliar os cidadãos a controlar a ansiedade, e mergulhar ainda mais no mundo da literatura, arte e cultura, o evento que é gratuito ainda incentiva a solidariedade. Os organizadores solicitam a todos que levem produtos de higiene pessoal, a arrecadação será doada aos idosos do Asilo Dom Bosco de Itajaí. Neste período de festas alguns idosos desejam apenas um creme facial, uma colônia perfumada, um sabonete. 
" A ação de doar já exercício curador, a leitura nos transforma em cidadãos melhores, e o nosso workshop deve dar um fechamento para este ciclo e contribuir para que as pessoas aprendam a controlar a ansiedade e passar saudáveis e felizes este período do ano"finaliza a Master Couch Laura Porto. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS