quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/11/2018 | 17:47

Projeto institui Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais e Brewpubs

Com 12 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 140/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto institui o Programa de Incentivo às Microcervejarias Artesanais e Brewpubs (bares que produzem a própria cerveja no local) no município de Itajaí.
 
Entre os objetivos estão valorizar e estimular a produção de cerveja artesanal, promover o turismo, o comércio e a cultura cervejeira no município e valorizar a formação profissional para atuação em microcervejarias.
 
O Poder Público Municipal promoverá ações e eventos que valorizem a produção de cerveja artesanal, bem como estabelecerá critérios técnicos para certificação e confecção do selo “Cerveja Artesanal de Itajaí”.
 
Na mesma sessão foi aprovada a Emenda Aditiva nº 1 ao Projeto de Lei Ordinária 140/2018, de autoria do vereador Edson Lapa (PR), que estabelece que o fabricante reconhecido com o selo Cerveja Artesanal de Itajaí deverá promover programas de conscientização ao uso moderado de bebidas alcoólicas.


 

Cervejeiros falam sobre potencial do setor na região
A tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta terça-feira (27) o presidente da Associação dos Profissionais da Cerveja Artesanal Costa Verde e Mar (Aprocerva), Victor Pacheco Zim, e o presidente do Conselho das cervejarias Artesanais de Santa Catarina, Alexandre Teatino da Cunha Melo.
 
Os cervejeiros falaram sobre o potencial turístico da região e como o incentivo às microcervejarias pode trazer benefícios para a cidade. Além disso, os profissionais aproveitaram a oportunidade para demonstrar apoio ao Projeto de Lei Ordinária nº 140/2018 que trata do assunto e atualmente tramita na Casa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS