quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/11/2018 | 17:45

Última edição do ano da Feira Ecosolidária destaca a temática do Natal

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, das 9h às 21h, em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, artesãos e produtores de alimentos orgânicos para a última edição da Feira Universidade Ecosolidária deste ano.

Haverá Bazar de Natal da Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (Recinave) e comercialização de produtos natalinos – panetones, chocotones e bolachas de Natal – produzidos pelo projeto "Co(m)feito aprendendo e ensinando a fazer em comunidade", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajaí em parceria com o curso de Gastronomia da Univali.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), no período da tarde, o Empório EcoSol trará para o evento uma oficina de Abayomi - bonecas de pano que significam "encontro precioso" e são símbolo da resistência negra.

Na feira são comercializados produtos e serviços de empreendimentos da economia solidária da região, com o objetivo de valorizá-los, além de permitir a troca de conhecimentos e experiências. Trata-se de uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Rede Catarina Cooperação Solidária, Fórum Litorâneo de Economia Solidária e pelas Relações Políticas, Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi) e Convênios Afuvi e Apesi.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS