quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Maurício Vieira/Secom
27/11/2018 | 10:44

Governador prestigia cerimônia de promoção de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, participaram nesta segunda-feira, 26, da solenidade de promoção de praças e oficiais e entrega de condecorações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram promovidos, em todo o estado, 58 praças e 28 oficiais no Corpo de Bombeiros, e 185 praças e 13 oficiais na Polícia Militar. Autoridades, militares e civis foram homenageadas com medalha na cerimônia que contou também com a participação de amigos e familiares dos promovidos.

“É o momento de reconhecer o trabalho de homens e mulheres que trabalham para fazer de Santa Catarina um dos estados mais seguros do país. Eles contribuem com um belo exemplo de doação para atender a prioridade que definimos a partir das áreas de proteção à vida, como é a Segurança Pública. Uma solenidade como esta também demonstra a integração com representantes do Executivo, do Judiciário, da classe empresarial, das forças armadas e da sociedade como um todo. É por isso que somos um estado cada vez mais forte”, destacou o governador Eduardo Pinho Moreira.

O secretário de Estado da Segurança Pública parabenizou os militares pela promoção e agradeceu pelo trabalho que tem ajudado a diminuir os índices da violência em Santa Catarina. Citou como exemplo a redução de 33% do número de roubos, 21% de homicídios e 33% de latrocínios.

A entrega da Comenda Barriga Verde da Polícia Militar foi o primeiro ato da solenidade, entre as autoridades homenageadas, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, recebeu a condecoração. A Comenda destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas civis, personalidades e órgãos públicos nacionais ou estrangeiros e militares estaduais e das forças armadas, que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da Polícia Militar de Santa Catarina.

Também foram entregues as Medalhas 180 anos da Brigada Militar e Mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina "governador Colombo Machado Salles”, além dos títulos honoríficos: “Amigo da Polícia Militar” e “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar”.  As condecorações e títulos homenageiam autoridades, civis, militares e entidades que contribuem de maneira expressiva para o sucesso do trabalho das instituições em todo o Estado.

Promoções

Durante os atos de promoção, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Valério Borges, afirmou que “avançar na carreira amplia as competências e renova os princípios da missão de servir a sociedade catarinense”. Para as posições mais altas da carreira militar foram promovidos ao posto de tenente-coronel da Polícia Militar: Major PM Reginaldo Rocha de SOUSA; major PM José Eduardo Vieira; major PM Guilherme Ricardo Bez e major PM Anderson Kindermann de Sá.

Já no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o major BM Jesiel Maycon Alves foi promovido ao posto de tenente-coronel e, para o último posto da carreira dos militares estaduais, o tenente-coronel BM José Gamba Júnior foi promovido a coronel.

Também prestigiaram a solenidade no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na Capital, o secretário de Estado da Defesa Civil, coronel BM João Batista Cordeiro Júnior e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS