quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/11/2018 | 09:42

Docente integrará cruzeiro de pesquisa de montanhas submarinas e comunidades biológicas

A convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), José Angel Alvarez Perez, pesquisador e docente do curso de Oceanografia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), integrará a equipe do cruzeiro de pesquisa a bordo do NPq Fridjot Nansen, que ocorre entre os dias 24 de janeiro e 25 de fevereiro de 2019, no Oceano Atlântico.

 

Ainda neste ano, em preparação para as atividades do cruzeiro, a equipe de pesquisa terá entre os dias 3 e 6 de dezembro, um workshop sobre técnicas de mapeamento de habitats na sede da FAO, em Roma na Itália. O docente da Univali embarca para o workshop e irá compor a equipe de pesquisadores, em fevereiro, com despesas custeadas pela FAO. A viagem consiste em uma etapa do programa de mapeamento de montanhas submarinas e suas comunidades biológicas, que dependem as iniciativas internacionais de conservação do Atlântico Sul, das quais o professor Angel participa há quase dez nos.

De acordo com Angel, os produtos resultantes do cruzeiro, na forma de amostras biológicas, dados oceanográficos e vídeos submarinos terão grande importância nas pesquisas desenvolvidas na região: “Os materiais coletados nesta viagem serão muito importantes para a manutenção da atividade de pesquisa científica do Laboratório de Estudos Marinhos Aplicados da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia e das atividades acadêmicas junto ao curso de Oceanografia e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental”, ressalta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS