sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/11/2018 | 10:29

Jovens de baixa renda se formam em curso gratuito de panificação e confeitaria

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu, ao longo de dois meses, as aulas do projeto “Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade”. A parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Itajaí e o curso de Gastronomia da Univali formou gratuitamente 16 jovens de baixa em panificação e confeitaria. A última aula ocorreu nesta quinta-feira (22).

Para encerramento do curso, os alunos prepararam tortas salgadas, bolos e cachorro quente para os idosos do CCI, que tiveram também uma tarde dançante. A formatura oficial dos alunos será no dia 05 de dezembro (quarta-feira), às 19h, no auditório do Bloco F4, na Univali. Na ocasião, os melhores alunos do curso receberão uma proposta de emprego de uma panificadora da cidade.

“Estou muito satisfeita com o curso. Com certeza vou querer continuar nesta área de trabalho. Devo trabalhar em uma padaria ou me aventurar em casa, fazendo as coisas que aprendi para depois vender”, conta Iaponira Rejane, de 30 anos.

Além das aulas práticas na cozinha, os alunos também passaram por aulas de empreendedorismo. O projeto Co(m)feito foi ministrado por professores do curso de Gastronomia da Univali, com a participação de alunos voluntários da universidade.

A intenção é realizar novas edições nos próximos semestres. “Há uma grande demanda de adolescentes que manifestaram interesse em participar. A ideia é abrir novas turmas para o próximo ano”, conclui Janaina Domingues, idealizadora do projeto. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS