quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2018 | 17:29

Itajaí Criativa traz Leitura Encenada de obra catarinense nesta sexta-feira (dia 23)

O Projeto Ocupação Itajaí Criativa está no seu penúltimo mês, a próxima atração cultural gratuita é uma leitura encenada do texto “A filha da...”, do autor catarinense Carlos Eduardo Silva, que estará presente para um bate papo ao final da apresentação. A Leitura será nesta sexta-feira (dia 23), às 20h, na Itajaí Criativa – Residência Artística. Os ingressos serão liberados com uma hora de antecedência da apresentação.

A leitura encenada da comédia “A Filha da…” será realizada no dia 23, sexta-feira. A obra é de Carlos Eduardo Silva, um dos mais importantes autores catarinenses deste século. Com o texto, o autor venceu o Prêmio de Dramaturgia do Ministério da Cultura no ano 2000. O público é convidado a levar uma garrafa de vinho para degustar após a leitura, em um bate papo sobre dramaturgia e teatro.

Ao decorrer do mês de novembro outras ações artísticas estão abertas ao público em geral, além da leitura encenada, terá espetáculo “Índice 22”, em comemoração aos 30 anos de carreira da atriz Denise da Luz e workshop com o tema “Ação Vocal”.

O workshop “Ação Vocal” será realizado nos dias 24 e 25. Nesse fim de semana, os alunos aprenderão ferramentas para desenvolver a expressividade vocal para o teatro. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com.

 “Nosso objetivo com o projeto é oferecer para a comunidade a possibilidade de assistir espetáculos de teatro e também de participar de oficinas de formação de forma gratuita e continuada. A ideia surgiu a partir do desejo de que a comunidade saiba o que acontece nesse espaço que, além de ser a sede da Téspis Cia. de Teatro, também oferece várias possibilidades de cursos e apresentações. O projeto é um convite. A abertura da nossa residência artística para todos aqueles que têm o desejo de ajudar a construir mais um espaço de arte e cultura na cidade”, explica Max Reinert, um dos fundadores da Téspis Cia de Teatro.

O espetáculo “Índice 22” encerra a programação de novembro nos dias 24 e 25, sábado e domingo. O trabalho autoral da Téspis Cia de Teatro comemora os 30 anos de carreira de Denise da Luz, uma das atrizes pioneiras no teatro em Itajaí. A peça reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano através das relações sociais. Escrito e dirigido por Max Reinert, o texto representará o Brasil em Encontro Internacional de Dramaturgia Emergente, através de leituras encenadas em três países da América Latina.

 

Sobre Ocupação Itajaí Criativa

Em 2018 a Itajaí Criativa – Residência Artística abriu as portas para uma programação totalmente gratuita, com atrações até dezembro. A programação completa está disponível no site www.itajaicriativa.com.br. Os agendamentos para levar turmas de estudantes nas apresentações e inscrições para os workshops podem ser feitas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com.

A Itajaí Criativa – Residência Artística é ponto de encontro de diversos artistas e seus públicos. Um espaço cultural fundado em 2016 no centro de Itajaí, num casarão tombado como patrimônio histórico localizado no número 222 da Rua Dr. Pedro Ferreira.

O “Ocupação Itajaí Criativa” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, com renúncia fiscal da Unimed Litoral. E apoio da Barbieri Litoral e Univali Fm.  A manutenção da Itajaí Criativa – residência artística é patrocinada pela PROCAVE – Empreendimentos e Incorporações.

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

 

O que: Leitura encenada de “A Filha da…” de Carlos Eduardo Silva

Quando: Dia 23 (sexta-feira) – 20h

 

O que: Workshop de “Ação Vocal”

Quando: Dia 24 (sábado) – das 14h às 18h e dia 25 (domingo) – das 14h às 19h

 

O que: Espetáculo “Índice 22”

Quando: Dias 24 e 25/11 (sábado e domingo) – 20h

 

Onde: Itajaí Criativa – Residência Artística

Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 - centro - Itajaí, SC

Inscrições: itajaicriativa@gmail.com

 

Mais informações: 

Denise da Luz (47) 9 9990 1516


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS