quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2018 | 17:20

Idosos participam de campanha Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade: Ligue 156

Idosos vão participar de mais uma ação da campanha "Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade: Ligue 156", que acontece na manhã desta quinta-feira (22). Os 60+ irão participar com as faixas de conscientização no sinaleiro e participarão de maneira voluntária, dos atendimentos no serviço do Resgate Social e da Casa de Passagem, das 9h30 às 11h30. As faixas com os dizeres da campanha estarão distribuídas em seis pontos da cidade, em sinaleiros da região Central.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social e da Pessoa Idosa, Christina Barichello, os idosos se ofereceram de maneira voluntária para ajudar na ação. “Eles entendem a importância da campanha e isso estimulou a inserção deles nas Políticas Públicas do nosso município. Teremos a participação de Assistentes Sociais e Psicólogas aposentadas, que auxiliarão no contato com as pessoas em situação de rua, ajudando com as abordagens e contatos com essas pessoas”, explicou ela.

Além da Campanha de conscientização para que a população não dê esmolas e alimentos, mas liguem para o 156, começou a ser executado essa semana um Plano de Ação, que entre as ações previstas estão: o aumento para duas equipes de abordagem social e uma de resgate; a implantação um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), na Rua 2000. O local terá vínculo com o Sistema Nacional de Emprego para o cadastro de vagas de emprego e ofertarão a oportunidade de cursos profissionalizantes.

“Temos pessoas especializadas e uma Casa de Passagem que dá alimentação, banho e abrigo para as pessoas em situação de rua. Avaliamos cada caso e quando necessário é feito encaminhamento para um Centro de Reabilitação de dependentes químicos ou cidade de origem”, pontuou a secretária

Além da ação com as faixas que acontecem duas vezes por semana, sendo uma durante a semana e outra fim de semana, a campanha é divulgada em peças como outdoors, spots em rádios, flyers, placas em semáforo, posts em Redes Sociais, anúncios em sites de notícias e mídias espontâneas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS