sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/11/2018 | 10:48

Bairro Imaruí recebe limpeza da Secretaria de Obras no combate à dengue

Teve início nesta segunda-feira (19) o processo de limpeza no bairro Imaruí para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação é um pedido da Sala de Situação de combate à dengue para a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, que disponibilizou máquinas e profissionais para a realização do trabalho. Barra do Rio, Nova Brasília e Bambuzal serão os próximos bairros atendidos no cronograma inicial.

Quatro caminhões e uma máquina, coordenados por quatro colaboradores da Secretaria de Obras, retiram os móveis, eletrodomésticos e lixos das ruas e terrenos baldios. Até esta terça-feira (20), foram recolhidos 34 caminhões com entulhos que seguiram ao Aterro Sanitário do bairro Canhanduba.

“A população precisa se conscientizar e evitar que materiais sejam jogados indevidamente pelas ruas e terrenos abandonados. Desta forma, o combate será mais eficaz”, pontua Benício Setti, diretor de obras e serviços urbanos.

Itajaí possui o programa Cata Treco, cujos caminhões recolhem móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer (saiba mais). Materiais de construção civil, por sua vez não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

“As limpezas têm o intuito de intensificar a prevenção e o combate ao Aedes aegypti, além de evitar que as doenças deste transmissor atinjam a população. Já que as temperaturas estão subindo, mais ocorrências de chuvas e uma proliferação alta, estas ações se fazem necessárias”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS