quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/11/2018 | 12:57

Autora Caroline Carvalho lança terceira obra literária voltada para a infância

Caroline Carvalho é escritora, atriz, contadora de histórias e professora, trabalha há 19 anos com a prática de contar histórias e lançará no dia 25/11 (domingo) seu terceiro livro voltado para a infância. Com o título “A mãe que voava”, o texto foi produzido a partir das lembranças da escritora sobre a sua Mãe, que no cotidiano necessitava agilidade para realizar todos os seus afazeres, desdobrando-se em ser mãe, esposa, profissional, dona de casa, dentre outras funções.

O evento de lançamento será realizado no domingo, dia 25/11, às 17 horas, no SESC-Itajaí (SC) e contará com coquetel, música ao vivo com Natália Pereira, espaço para brincar com a Ciranda Criativa e Mundo Azul, além de sessão de autógrafos. A entrada será gratuita e na ocasião será possível adquirir o livro e autografá-lo.

O livro está sendo viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultural de Itajaí, por meio da empresa Unimed e apoio do SESC. Será lançado nacionalmente pela Editora Aletria e possui ilustrações de Inês Fonseca (Portugal). O livro pretende dialogar sobre uma angústia natural de praticamente todas as crianças que têm mães e pais que trabalham, cuidam do lar e dos filhos, construindo um olhar sobre a realidade das famílias.

“'A mãe que voava' escrevi pensando na minha mãe, pois ela estava sempre pela casa a arrumar, cuidar, assim como precisava trabalhar, mas sempre reservava um tempinho para estar comigo e compartilhar de bons momentos, minha mãe representa a grande maioria das mães no mundo, inclusive eu” ressalta a escritora.

A obra faz parte de uma Série de livros destinados a esta faixa etária, que iniciou com a obra “Liz Viu o Mundo”, lançado em 2016; “Catarina tem uma Prima”, lançado em 2017 e contará ainda com os títulos “A mãe que voava”, “Do(i)s Passarinhos” e “Os longos braços do Papai”. Com a Série a escritora pretende apresentar o mundo e as relações estabelecidas a partir do olhar da criança pequena, que observa a tudo que a cerca e se descobre parte integrante e ativa deste mundo, que contará com aquilo que ela vê, sente e se relaciona.

Desta parceria, entre escritora, ilustradora e editora, um desejo de fomentar a formação do leitor desde a gestação, a obra pretende dialogar com a possibilidade de a história ser narrada desde a barriga e acompanhar o nascimento e os primeiros anos de muitos bebês, pesquisa que a escritora vem realizando nos últimos sete anos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS