sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/11/2018 | 10:18

Projeto "Prefeitura Parceira" em Balneário Camboriú capacita empreendedores na próxima quarta-feira

Com o intuito de realizar um chamamento público para empresários e microempreendedores, afim de instruí-los sobre a importância da participação nos processos licitatórios de um órgão público, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, realizará na próxima quarta-feira, 21, o evento “Prefeitura Parceira”. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Empreendedora e é aberto aos empreendedores locais que pretendem se tornar fornecedores potenciais e compradores da administração pública. O evento acontece a partir das 19h, na sede da Acibalc.

Durante o evento serão debatidas técnicas e benefícios que os pequenos empresários têm em participar das licitações e quais as documentações necessárias para que se tornem fornecedores oficiais. Além disso, o Consultor do Sebrae, Sérgio Vicari, ministrará uma palestra sobre os eixos de compras governamentais e como a iniciativa pode privilegiar essas empresas. “Levamos o conhecimento até os micro e pequenos empresários para que tenham a oportunidade de participar de uma disputa licitatório com a mesma capacidade que grandes empresas. Na oficina mostramos a importância de vender seus serviços para o município e os resultados positivos que a parceria gera para toda a cadeia produtiva da cidade. Por meio de gráficos é possível ainda compreender suas necessidades, os tratamentos favorecidos e diferenciados que podem receber, explicando também, a legislação que os protege e como funciona cada etapa das compras governamentais”, destaca Sérgio.

Na ocasião, a prefeitura fará também uma apresentação mostrando aos participantes os resultados e transformações dos projetos feitos por meio do programa Cidade Empreendedora, que destacam a economia do município através do empreendedorismo, bem como o planejamento das compras do próximo ano. “É através do comitê gestor de desenvolvimento econômico que nós realizamos uma chamada aos empreendedores de Balneário Camboriú para que façam parte das licitações e entendam a necessidade de fazer negócio com o município. Durante o evento faremos uma simulação do pregão pra verem como é simples participar e mostraremos que o município está adequado à legislação federal com grandes possibilidades para os empreendedores da cidade.  Queremos também estreitar o relacionamento com o empresário destacando nosso planejamento futuro, e assim fomentar a economia local, contribuindo para que esse recurso, que é nosso enquanto contribuinte, possa ser gerado dentro da cidade. Além disso, pretendemos criar uma relação mais próxima e de confiança com o empresariado local”, afirma o Diretor-geral de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira.

A sede da Acibalc fica localizada na rua 1542, sala 26, no centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS